A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Esportes

Seleção feminina de Futebol vai a final inédita

27 SET 2007 - 10h47min
terra

Com um show da camisa 10 Marta, que marcou dois gols e fez grandes jogadas, a Seleção Brasileira goleou os Estados Unidos por 4 a 0, nesta quinta-feira, e avançou à final inédita do Mundial Feminino de futebol, disputado na China. Até então, um terceiro lugar no torneio, em 1999, havia sido a melhor colocação da equipe verde e amarela.


Com a classificação, o time comandado por Jorge Barcellos enfrentará a Alemanha, que derrotou as norueguesas por 3 a 0, na última quarta-feira, na outra semifinal. A decisão será disputada em Xangai, neste domingo, às 9h (de Brasília).


A partida começou com as duas equipes se estudando bastante e não arriscando muito no ataque. Logo aos 4min, um lance polêmico. Cristiane ganhou na corrida pela esquerda, entrou na área e foi derrubada. As brasileiras pediram pênalti, mas a árbitra mandou seguir.


O Brasil passou a dominar o meio-campo e foi recompensado com um gol aos 19min da primeira etapa. Formiga cobrou escanteio e Osborne tentou o desvio, mas acabou colocando a bola para dentro do gol das norte-americanas.


Não demorou muito e a Seleção ampliou o resultado com a camisa 10 Marta. Aos 26min, a artilheira da competição, agora com sete gols, arrancou pela direita, se livrou da marcação e chutou no canto de Scurry, sem chances para a camisa 1 norte-americana.


Ainda no final do primeiro tempo, o Brasil passou a jogar com uma atleta a mais, já que Boxx derrubou Cristiane e levou o segundo cartão amarelo.


Para o segundo tempo, a Seleção Brasileira começou pressionando fazendo jogadas rápidas com Marta e Cristiane. E foi assim que o Brasil marcou o terceiro gol. Aos 10min, Formiga avançou pela esquerda e colocou Cristiane na cara do gol. Ela dominou e tocou no canto, balançando as redes pela quinta vez no Mundial da China.


No entanto, marta ainda queria mais. Após grandes jogadas ao longo da partida, a camisa 10 teve tempo de marcar mais um para o Brasil. Aos 33min, Marta recebeu, deu um belo drible em Ellertson, cortou Whitehill e marcou mais uma para a Seleção, dando números finais à partida.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Dono de farmácia flagra funcionário furtando remédios e dinheiro do caixa

2
Aquidauana

Postos de Aquidauana são alvos de operação conjunta entre Procon e Aems

3
Anastácio

Menor de 15 anos é flagrado pela Polícia pilotando moto, foge e é apreendido

4
Policial

PRF prende passageira de ônibus que passava mal e levava 800 mil dólares

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

É...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Robinson L Araujo

UMA HERANÇA ESTABELECIDA POR DEUS

Ver Mais Colunas
498110471