A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210
Esportes

Três jogos pelo Campeonato Estadual neste fim de semana no Morenão

3 FEV 2017 - 18h04min
Governo do MS
Recebendo público superior a duas mil pessoas nas rodadas anteriores, o Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) será palco, neste fim de semana, de três partidas válidas pela primeira fase do Campeonato Estadual 2017, que conta com o apoio do Governo do Estado/Fundesporte.
 
No sábado, rodada dupla com Serc (Chapadão) x Comercial, às 16h, e União/Abc x Costa Rica, às 18h. No domingo, às 16h, Operário x Novoperário, no Morenão. Completando a rodada, jogam no Estádio Saraivão, às 17h, Ivinhema e Corumbaense, estreantes na temporada.
 
No Grupo A, Operário e Comercial são os líderes, com três pontos cada. O Galo estreou na quarta-feira com goleada sobre o União/Abc, por 4 a 0. O colorado venceu o Novoperário, na abertura do campeonato, por 2 a 1. No Grupo B, o único jogo realizado deu empate, entre 7 de Setembro e Naviraiense (1 a 1).
 
Governo presente
 
A temporada do futebol profissional deste ano contou com a reabertura do Estádio Pedro Pedrossian, na Capital, que ficou 1022 dias fechados por decisão judicial. A liberação do estádio para jogos do campeonato foi garantida pelo Governo do Estado, que investiu R$ 200 mil em obras e equipamentos de segurança para atender o Estatuto do Torcedor.
 
Numa segunda fase, o governo estadual, por meio da Fundesporte, complementará o projeto de revitalização da principal praça esportiva do Estado, com obras de adequações no setor de descobertas e instalação de novos sistemas de iluminação e para-raios, com conclusão prevista em outubro.
 
Quem apita
 
Na rodada de sábado, no Morenão, o jogo Serc x Comercial terá a arbitragem de Thiago Alencar Gonzaga, auxiliado por Claysson Vieira de Moraes e Antônio Donizete Rodrigues. Na sequencia, Edson Ribeiro apitará União/Abc x Costa Rica, auxiliado por Lucas da Cruz e Luiz Carlos Resende.
 
O trio de arbitragem para o jogo de domingo, entre Novoperário e Operário: Paulo Henrique de Melo Salmazio, Ruy César Lavarda e Bruno de Andrade Martins. No Saraivão, Ivinhema x Corumbaense terá a arbitragem de Neuri Antônio Pryzbulinski.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Laura de Freitas: A menina que amava Trem Bala

2
Policial

Quatro amigos caem em rio depois de lancha virar bote

3
Policial

Oficina é investigada por suspeita de desmanche de veículos furtados

4
Policial

Quatro pessoas morrem e uma fica ferida em acidente envolvendo animal

Vídeos

Disk-Peças é investigado por "transplante" de peças roubadas

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,98m
Miranda
Paraguai
2,33m
Rio Cuiabá
3,67m
Rio Taquari
4,21m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810393