A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Esportes

Vasco garante vitória com 1 a menos

31 AGO 2007 - 07h43min
terra

O Vasco goleou o Náutico por 4 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, e ficou mais perto dos líderes do Campeonato Brasileiro. O time carioca jogou com um a menos desde o final do primeiro tempo, quando Andrade foi expulso. No fim do jogo, Onildo também deixou o gramado mais cedo e o jogo ficou em igualdade numérica.


A vitória deixou o Vasco com 38 pontos ganhos, nove atrás do líder São Paulo, mas com um jogo a menos que o time paulista. Já o Náutico estacionou nos 20 pontos, se mantendo na zona de rebaixamento à Série B.


O Vasco começou a partida se impondo diante do Náutico. Com jogadas pela linha-de-fundo, o time cruzmaltino criou as melhores chances de gol no início da partida e levou perigo à meta de Eduardo, que se portou bem.


De tanto insistir, o Vasco abriu o placar aos 21min, depois que Conca acertou um belo passe para Leandro Amaral, na cara do gol. Onildo chegóu por trás, derrubou o atacante cruzmaltino e o juiz assinalou pênalti na jogada.


Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Náutico, Leandro Amaral se apresentou para a cobrança e, com um chute forte, mandou a bola para o fundo das redes, marcando seu 8º gol neste Campeonato Brasileiro.


Apesar do gol marcado, o Vasco passou falhar na partida e permitir os avanços do Náutico. Para piorar, Andrade levou o segundo cartão amarelo aos 44min, após cometer falta no campo de defesa, e foi expulso do jogo.


Os comandados de Celso Roth terminaram a primeira etapa com um jogador a menos, mas não permitiram o empate do Náutico, que buscou o gol, mas parou na defesa vascaína e foi para o intervalo em desvantagem.


A vantagem numérica deu forças ao Náutico no segundo tempo. O time pernambucano se lançou ao campo de ataque e deixou tudo igual aos 11min, depois que Marcelinho recebeu na área e marcou: 1 a 1.


O gol desestruturou o Vasco, que criou poucas chances de gol e ainda viu o Náutico próximo do segundo tento na partida. O time pernambucano, porém, desperdiçou suas chances e ainda viu o adversário marcar.


Aos 29min, Leandro Amaral acertou um forte chute de dentro da área, Eduardo espalmou a bola para cima e Marcelinho, sem marcação, pegou a sobra para marcar e definir a vitória do Vasco no confronto.


Ainda deu tempo para o time carioca marcar dois gols. O primeiro saiu aos 43min, quando Leandro Amaral acertou um belo passe para Rubens Júnior estufar as redes do goleiro Eduardo, que nada pôde fazer.


O segundo gol do Vasco saiu dois minutos depois. Em uma bela troca de passes, Marcelinho recebeu a bola, ganhou do zagueiro na corrida e bateu cruzado para decretar a goleada do time carioca.


Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Vasco fará o clássico diante do Fluminense, às 18h10, no Maracanã, o Náutico medirá forças com o Internacional, em seu estádio, no mesmo horário.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de câncer, professora Vânia faleceu na madrugada desta segunda-feira

2
Policial

Casal de moto morre em acidente na BR-267

3
Aquidauana

Rapaz é preso em flagrante após furtar caixa térmica em loja de pesca e turismo

4
Policial

Demitido de boate, homem é preso após ameaçar ex-patrão em Águas do Miranda

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,77m
Miranda
6,38m
Aquidauana
2,59m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110739
SERIEMA1260