A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210

Pesquisa mostra que estudantes de MS vão mal em matemática

6 DEZ 2016 - 15h05min
Campo Grande News
A exemplo do Brasil, Mato Grosso do Sul levou ?bomba? no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). A avaliação mostra queda de desempenho nas três disciplinas analisadas: Ciências, Leitura e Matemática. Mas foi na última o pior resultado. A prova foi aplicada em 2015 e o resultado divulgado nesta terça-feira (dia 6).
 
Em Matemática, o Estado ficou em 11º lugar no ranking nacional, mas a nota foi bem abaixo da obtida no último levantamento. Na edição divulgada hoje, Mato Grosso do Sul aparece com 377 pontos. Enquanto no Pisa de 2012, divulgado em 2013, a pontuação foi de 408. Na Matemática, a pontuação segue a média do Brasil, que também é de 377 pontos.
 
O melhor resultado do Estado foi em Leitura. Mato Grosso do Sul tem 411 pontos, que o colocou na oitava colocação se comparado às demais unidades da federação. A média do Brasil foi de 407 pontos na disciplina. Em Ciências, MS aparece na 9ª colocação. O Estado teve 403 pontos, enquanto a média do Brasil foi de 401. A avaliação engloba todas as redes de ensino.
 
O Pisa testa os conhecimentos de estudantes de 15 anos. A avaliação é feita a cada três anos, e cada aplicação é focada em uma das áreas. Em 2015, o foco foi em ciências, que concentrou o maior número de questões da avaliação. Ao todo, o programa é aplicado em 72 países.
 
De acordo com a Agência Brasil, na comparação com os demais países, o Brasil ocupa a 63ª posição em Ciências; a 59ª posição em Leitura e a 65ª posição em Matemática. Os dados são divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Equipes dos bombeiros e Exército vão trabalhar até sexta-feira e depois dependem de decisão do comando

2
Geral

Apresentadora deixa calcinha à vista em telejornal

3
Policial

Preso homem que pode estar ligado a vários furtos em Aquidauana e Anastácio

4
Entretenimento

Jiboia é capturada em tanque de combustível de moto no Pantanal

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,59m
Miranda
2,0m
Paraguai
1,10m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: MEIAS PALAVRAS

Raquel Anderson

Feminice!

Ver Mais Colunas
472810567