A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Eventos

28º Encontro de Corais

28 SET 2007 - 07h52min
midia max news

Com a participação da prefeita Ilda Salgado Machado, de Fátima do Sul, que é a responsável pela formação e é uma das integrantes entres os 21 do Coral de Luzes, que tem sob a regência da maestrina Genira dos Santos Feitosa, estará participando neste sábado (28), na cidade de Dourados do 28º Encontro de Corais, evento esse que é realizado através da Prefeitura de Dourados por meio da Fundação Cultural e de Esportes.


Já estão 11 corais confirmados a presença no evento que será realizado às 19 horas, no Teatro Municipal, com entrada franca. O encontro reunirá corais da cidade, de outros estados do Brasil e também de municípios paraguaios. O objetivo do 28º Encontro de Corais é incentivar a prática de canto coral em Dourados e fazer o intercâmbio artístico-cultural com os grupos da cidade e região.


Entre os grupos já confirmados está o coral da Universidade Católica "Dom Bosco" - UCDB sob a Regência de Edna Palmeira Martinez. O coral é formado por acadêmicos de seus cursos regulares e ex-acadêmicos. Atualmente conta com a participação de cinqüenta coralistas, previamente preparados com orientação musical voltada para o canto coral.


Sob a Regência da professora Edna Palmeira Martinez, a UCDB trará o Coral da Universidade da melhor idade que com trinta e seis coralistas e já realizou mais de noventa apresentações em Campo Grande e no interior. Também já foi confirmada a presença do coral da Associação dos Professores Aposentados do Estado de São Paulo.


O coral de surdos "Vozes do Silêncio" da Família Cargill/ Seara que usa a expressão corporal e rítmica, através da Libras (Língua Brasileira de Sinais) e se apresentará sob a coordenação e ensaio da professora intérprete Elisama Rode Boeira e pela coordenadora do Programa Novo irmão Elaine Lopes Hilário. De Ponta Porã virá o Coral Blessing (Benção) que foi criado e idealizado por Ismael Costa, professor de Música do Projeto Musicart, da igreja Batista.


O repertório do Coral é bem diversificado, desde hinos clássicos até estilos mais alegres e dançantes, como o Soul, R&B e Hip-Hop. O Sesc Dourados trará o Coral da 3ª Idade que já se apresentou este ano na Escola Januário Pereira de Araújo, Shopping Avenida Center, Sesi e Praça Antônio João. Também virá o Coral do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul que possui 24 membros e é regido por Samuel da Silva Paiva.


A cidade de Porto Murtinho será representada pelo Coral Menina Cantoras que é composto por 85 crianças e adolescentes, com idade entre oito e dezesseis anos, atendidas pelos Programas Sociais e da Comunidade do município.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Conhecido por 'Playboy da Mansão', homem é morto a tiros em cachaçaria na Capital

2
Policial

Corpo de rapaz é encontrado baleado e decaptado em Corumbá

3
Policial

Policial diz que 'agradece a Deus por estar vivo' após ataque de pitbull

4
Aquidauana

9º Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana encena “Travessia do Chaco”

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Robinson L Araujo

A ADOÇÃO QUE NOS TORNA LIVRES

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110561