A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de fevereiro de 2018
Anuncie Aqui
8506
Eventos

3º Seminário Saberes da Terra começa hoje com 41 educadores

31 JUL 2007 - 09h24min
ms notícias

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), realiza, a partir de hoje, o 3° Seminário Saberes da Terra, para 41 professores e educadores que participam do projeto no Estado.


O projeto é desenvolvido em Mato Grosso do Sul, desde 2006, através da E.E. Geraldo Garcia, em Aquidauana, que trabalha a Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrando educação com qualificação profissional para agricultores familiares, com extensão em oito municípios; Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Dourados, Nioaqui, Ponta Porã, Sidrolândia e Itaquiraí.


No Estado, 365 alunos entre ribeirinhos, pantaneiros, assentados, indígenas e pessoas do campo estão cursando o projeto. Durante o encontro, os professores e alguns agricultores, que participam do programa, entre eles representantes dos índios Guató e Guarani/kaiowá, vão relatar sua experiência e os trabalhos educacionais desenvolvidos em suas comunidades no campo.


É uma parceria entre os Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Agrário, estado e municípios, escolas agrotécnicas, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, instituições de ensino superior públicas e órgãos dos estados.


O evento acontece no Hotel Iguaçu (Rua Dom Aquino, 761, próximo o terminal rodoviário de Campo Grande), entre os dias 31 e 03 de agosto. O evento começa, no dia 31, às 13h30.


Na data prevista (31), será ministrada a palestra "Desenvolvimento sustentável e solidário com enfoque territorial" e a apresentação de projetos. No dia 1º, o tema será "O ensino da língua estrangeira moderna para Jovens e Adultos". No dia 2, haverá uma palestra sobre "A Política do Eja e o projeto Saberes da Terra no Estado de Pernambuco" e também será relatada a experiência de um agricultor da região de Três Lagoas. No último dia o encontro (3) será realizada uma palestra sobre a "Inclusão da Pessoa com Necessidades Educativas Especiais".

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Mulher é furtada em mercado de Anastácio

2
Policial

Atropelamento mata idoso de 77 anos que tentava atravessar via

3
Policial

Homem mata irmão a facadas na frente da esposa depois de tarde de bebedeira

4
Aquidauana

Campanha arrecada donativos para famílias desabrigadas em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,68m
Miranda
6,90m
Aquidauana
8,40m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quanto...

Robinson L Araujo

FORTALECENDO O RELACIONAMENTO DENTRO DO CASAMENTO

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: PELAS ESTRADAS DA VIDA (E DE MAT...

Ver Mais Colunas
498110493