A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Eventos

Abertas inscrições para Festival Universitário Audiovisual

21 JUL 2007 - 11h02min
midia max news

De 23 de julho a 24 de agosto, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abre inscrições para o Festival Universitário Audiovisual de Mato Grosso do Sul, FUÁ 2007. Este é o primeiro festival de audiovisual realizado no Estado que busca promover e incentivar a criação de vídeos e produtos radiofônicos produzidos por estudantes universitários em diferentes categorias. "O Mato Grosso do Sul tem muitos talentos na área do audiovisual com reconhecidas premiações. Baseados nisso, pretendemos fomentar a produção no Estado e dar a oportunidade aos universitários de exibirem suas obras, explica Américo Calheiros", diretor-presidente da FCMS.


Podem participar do evento, estudantes universitários que estejam matriculados em qualquer instituição de ensino superior do Estado, pública ou privada, de qualquer curso ou habilitação, ou universitários já formados. A competição está aberta às produções regionais finalizadas a partir de janeiro de 2005. Os selecionados serão comunicados pela organização do festival a partir de 31 de agosto.


Os trabalhos não precisam ter vínculo com a faculdade ou universidade. Serão excluídos materiais realizados por produtoras de vídeo e áudio externas à instituição. Eles poderão ser inscritos individualmente ou em equipe e cada participante pode concorrer com quantos trabalhos quiser. Mas cada trabalho só pode ser inscrito em uma única categoria. As fichas de inscrição e o regulamento do festival deverão ser retirados na Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul ou pelo site www.ms.gov.br e entregues em duas vias até 24 de agosto, acompanhada de comprovante matrícula emitido pela instituição ou declaração de conclusão de curso de graduação.


O festival terá oito categorias na área de vídeo e três na de áudio. São elas: vídeo ficção, vídeo documentário, vídeo trash, vídeo experimental/arte, vídeo institucional, vídeo reportagem jornalística, vídeo publicitário e videoclipe e programas piloto de rádio nas categorias documentário jornalístico e educativo ? cultural, programa musical, programa ficcional/rádionovela. Serão aceitas as produções audiovisuais captadas por todo tipo de tecnologia, desde que o produto final seja VHS, Mini DV e DVD para vídeo e CD ou DVD para áudio.


A premiação será realizada em 12 de setembro no Teatro Glauce Rocha com entrada gratuita e aberta ao público. Os primeiros lugares de cada categoria receberão como prêmio um troféu, certificado de participação mais R$ 700,00. Para a seleção, os trabalhos audiovisuais deverão ser enviados para a Comissão de Seleção Prévia do FUÁ, com aviso de recebimento (AR) pelo correio para o Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul no endereço, Avenida Fernando Correa da Costa, nº. 559, 4º Andar, CEP: 79005050, Campo Grande, MS.


Poderão também ser entregues pessoalmente, entre 7h30 e 13h30, de segunda a sexta-feira, no Núcleo de Audiovisual da FCMS na Avenida Fernando Correa da Costa, nº. 559, 4º Andar.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Grupo bebe engradado de cerveja em lanchonete do Bairro Alto e foge sem pagar

2
Aquidauana

Jovem é esfaqueado nas costas no Parque de Exposições

3
Aquidauana

Idoso paga R$ 10 por programa e acusa mulher de furto no Guanandy

4
Policial

Tenentes da Marinha são presos levando armas e mais de 1000 munições para RJ

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,20m
Miranda
7,31m
Paraguai
1,82m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Estudo de caso

Ver Mais Colunas
498110516