A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8500
Eventos

Agosto tem Noite da Viola em Dourados

23 JUL 2007 - 15h13min
o progresso

O pinho novamente vai ditar o tom na 5ª Noite da Viola, no Parque dos Ipês de Dourados, no próximo dia 3. A festa promovida pela Fundação Cultural e de Esporte de Dourados (Funced) trará nove atrações neste ano.


O evento tem como objetivo valorizar e difundir a música regional sul-mato-grossense, será realizado no Teatro Municipal na sexta-feira, dia 3 de agosto, a partir das 19h, envolvendo grandes nomes da música regional. "Quem for assistir às apresentações da 5ª Noite da Viola, além de ouvir a boa música sertaneja, ainda vai poder ajudar famílias assistidas por programas sociais realizados pela Prefeitura", adianta o diretor-presidente da Funced, Raul Verão. A entrada será um litro de leite pasteurizado (caixinha).


Entre as atrações musicais, segundo a coordenadora municipal de Cultura, Lelian Paschoalick, estão as duplas, Paulo César e Vanderlei, Eduardo Viola e Pantanal, Vilela e Zé Correia, Maicon Augusto e Kinho da Viola, Dito Freitas, Tião Dourado e Padozinho, Tião da Viola e Montenegro e o Grupo de Catira.


Nesta edição também será realizado durante o evento o lançamento do CD do violeiro douradense Dito Freitas intitulado "Beleza Sul-mato-grossense". Na edição de 2006 mais de 500 pessoas assistiram as apresentações. O Teatro Municipal de Dourados oferece capacidade para 420 pessoas sentadas. Odair Vilela prevê para este ano, o mesmo entusiasmo das vezes anteriores. "O coração sertanejo não bate, palpita", brinca ao comentar o projeto que caiu no agrado do público em geral.


OPINIÃO


A bióloga Maria Aparecida Oliveira marcou presença ano passado e aguarda com ansiedade pelo encontro este ano. A advogada Gelza José dos Santos, a filha Slaiani Cordeiro dos Santos, de 13 anos, foram ao Teatro Municipal em 2006 e saíram maravilhadas com as apresentação, mesmo pensamento do publicitário Carlos Cordeiro.


"Estamos preparados para este ano", afirma. O veterinário Vili Schulz elogia a iniciativa do projeto. "Este evento está se tornando referência neste segmento em Dourados, tomara que tenha continuidade", revela.


RÁDIO


Este projeto está ganhando, a cada ano, magnitude extraordinária. Tanto, que os organizadores estão em entendimento com a direção da Rádio Clube de Dourados, AM 720 khz, para transmissão ao vivo da 5ª Noite da Viola.


"O que possibilitará levar nossa cultura e a nossa arte para toda Grande Dourados", avaliam.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

No 'adeus' ao ex-presidente da OAB, família e amigos demonstram revolta com homicídio

2
Aquidauana

Jovem sai para ir ao banco e desaparece em Aquidauana

3
Anastácio

Dentes de ex-presidente da OAB estariam quebrados; laudo da morte sai em 7 dias

4
Aquidauana

Família procura por adolescente de 14 anos sumida há 2 dias em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ANTES QUE TERMINE O DIA...

Manoel Afonso

Odilon lidera, André o mais rejeitado

Robinson L Araujo

TENDO UM SONO RESTAURADOR

Ver Mais Colunas
498110506