A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Eventos

Belos idosos representam Corumbá em concurso Estadual

30 AGO 2007 - 14h06min
da redação

Com desfile dos candidatos ao som de boleros e muitos aplausos, o Centro de Convivência dos Idosos, mantido pela Prefeitura de Corumbá no bairro Jardim dos Estados, elegeu o mais belo idoso e a mais bela idosa 2007, que vão representar o município no concurso estadual, em Campo Grande, no mês de outubro. Os vencedores da etapa estadual irão a Brasília, em dezembro,para disputar o título de mais belos idosos do Brasil.


Os candidatos da fase municipal - nove mulheres e cinco homens - se prepararam com afinco durante dois meses, com direito à assistência de duas cabeleireiras voluntárias do bairro, atividades físicas e ensaios de postura. O concurso, realizado ontem (29), contou com torcida organizada das famílias. A gerente de Políticas de Assistência Social, Elizabeth Fontenelle, representou o secretário da pasta, Lamartine Costa.


"Não existe competição, o concurso é uma terapia para eles, eleva a auto-estima, lhes proporciona satisfação, alegria", explica a coordenadora do centro, Renata Papa de Almeida, que cuidou de todos os detalhes,inclusive do cerimonial.


Com a presença da maioria dos 300 freqüentadores do centro, o concurso foi realizado em um clima de muita animação. Muitos idosos mantiveram suas atividades, como jogar sinuca no amplo salão, mas não deixavam de torcer e aplaudir os colegas. Quando o evento foi encerrado, o som mecânico atraiu todos para uma das atividades preferidas dos freqüentadores do centro,a dança.


Jovens jurados - O concurso contou com um jurado especial, integrado por Carlos Grezzi, proprietário de uma agência de manequins e modelos e coordenador estadual dos concursos de miss e mister. Também participaram a Top Model 2007 de Corumbá, Fernanda Ribeiro da Silva; Vanessa Lopes,modelo; Ector Junior, Top Model 2007 de Corumbá, e Danielle Ventura, Miss MS Juvenil 2007.


Inicialmente, desfilaram as nove candidatas à miss idosa: Ana Izabel Monteiro de Castro, de 66 anos; Áurea Maria da Conceição, 81; Carmen Josefina Terrajas, 62; Conceição Salles de Toledo, 75; Disney Soares, 67;Ediniz Caldeira Souza, 75; Gessi Couto da Silva, 63; Luiza Arguero Miranda, 70; e Maria Lucia Aranda da Cruz, 62.


Entre os homens, cinco concorrentes a mister idoso: Francisco Solanbo Coelho, 74; Francisco Azarias dos Santos, 67; Silvino de Moraes, 60;Narcizo Souza, 61; e Laurindo Flores, 68. Segundo o cerimonial do evento,para os 14 inscritos os maiores prazeres são: dançar, leitura, namorar,festas juninas, jogar dominó e sinuca e fazer artesanato.


Os vencedores - Ao final, o anúncio dos vencedores foi muito festejado: houve empate inédito entre os homens, com 222 pontos, mas os jurados elegeram Narcizo Souza, ficando em segundo Francisco Solano. Entre as mulheres, a miss eleita foi Gessi Couto da Silva, com 238 pontos. Em segundo lugar, Luiza Arguero Miranda, com 215,5 pontos; e em terceiro,Maria Lúcia Aranda, com 215 pontos.


"Foi muito gratificante participar desse concurso e compartilhar dessa alegria dos idosos", comentou o jurado Carlos Grezzi. "Iniciativas como esta da Prefeitura de Corumbá são muito válidas, pois proporcionam lazer,elevam a auto-estima. Percebo o quanto as pessoas aqui estão felizes e se divertem", afirmou.


O Centro de Convivência dos Idosos é mantido pela Secretaria Executiva de Assistência Social, vinculada à Secretaria Municipal de Ações Sociais. Foi construído em 1990, quando o presidente da República era o atual senador José Sarney. Na sala de TV ainda está exposto na parede um velho retrato do ex-presidente.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Anastaciano é assassinado após desentendimento no Distrito Águas de Miranda

2
Anastácio

Homem assassinado em Águas do Miranda trabalhava para dar melhores condições à filha

3
Aquidauana

Durante operação, PM leva 25 pessoas para a delegacia em Aquidauana e região

4
Aquidauana

Vítima de acidente fatal em Sidrolândia era cabo do Exército em Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Fico...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Robinson L Araujo

UMA HERANÇA ESTABELECIDA POR DEUS

Ver Mais Colunas
498110539
SERIEMA FIXO 1260