A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Eventos

Café da Manhã no Campo abre programação técnica da Feapan 2007

19 SET 2007 - 08h47min
notícias ms

Começou nesta quarta (19), às 8 horas, o 1º Café da Manhã no Campo, que será realizado na fábrica de rações da Pantagro, na BR-262, km 13, em Corumbá (MS). O dia de campo abre a programação técnica da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal) e terá palestras direcionadas a produtores rurais.


O evento começa com uma visita à fábrica, com explicações do gerente comercial, José Alberto Marinho Júnior; do veterinário do Departamento Técnico-Comercial, Rogério Augusto Fratari; e do assistente de Produção, Leandro Araújo.


Às 9 horas acontece a palestra "Avaliação do desempenho funcional do Cavalo Pantaneiro", com a pesquisadora Sandra Aparecida Santos, da Embrapa Pantanal (unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa).


Às 9h30, o pesquisador Antonio Nascimento Rosa, da Embrapa Gado de Corte, faz palestra sobre seleção na compra de touros: quais características devem ser avaliadas.


Ainda na programação da Feapan, o presidente da Câmara Setorial de Eqüideocultura, Pio Guerra, fará uma palestra no recinto de exposições, às 17h30. Ele vai falar sobre "Agronegócio do cavalo no Brasil".


Quinta-feira
A programação técnica da Feapan continua na quinta, dia 20, com a palestra "Plantel de seleção no Pantanal", com o pesquisador Urbano Gomes Pinto de Abreu, da Embrapa Pantanal. A palestra acontece às 10 horas, no tatersal do recinto de exposições.


No mesmo local, às 15 horas, o veterinário Roberto de Oliveira Roça, da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, fala sobre qualidade da carne.


Sexta-feira
No dia 21, o assessor técnico da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Curt Heine Luedtke, faz palestra sobre cooperativismo às 9 horas, também no tatersal. Às 10 horas, é a vez do veterinário Thiago Mascarenhas Fogaça, do Carrefour, abordar o "Mercado e comercialização de ovinos em Mato Grosso do Sul".


Sábado
Para encerrar a programação técnica da feira, o agrônomo João Pedro Cuthi Dias, da Sophus Consultoria, faz a palestra "Bolsa futura de bezerros no Pantanal", às 10 horas, também no tatersal.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

2
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

3
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

4
Anastácio

Idoso em Golf tenta desviar de capivara na pista, mas capota

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas