A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de janeiro de 2019
Anuncie Aqui
8486
Eventos

Campo Grande sedia 1º Encontro Internacional de Educação a Distância

20 AGO 2007 - 11h15min
assessoria de comunicação

Nesta semana, a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) com o apoio do pólo da Associação Brasileira de Educação a Distancia (ABED) em Campo Grande, realiza o 1º Encontro Internacional de Educação a Distância da UNIDERP Interativa.


Professores, tutores, professores das salas de tecnologia das redes estadual e municipal de ensino e profissionais envolvidos em projetos ou programas desenvolvidos na modalidade a distância estão convidados a participar e debater esta prática que passa por forte crescimento e adaptações.


Contando com dois grandes nomes da Educação, o encontro começa na quinta-feira, 23 de agosto, com discussão sobre O papel dos professores envolvidos em Educação a Distância frente ao Tratado de Bolonha, que visa à uniformização do ensino universitário e politécnico dos países pertencentes à União Européia. A palestra será ministrada pelo professor da Universidade de Barcelona, Dr. Jordi Quintana


Em seguida, será realizada a mesa-redonda com o tema UNIDERP Interativa: sua metodologia e seus atores , que terá como participantes Ana Paula Bojikian (parceira do pólo Centro de Ensino Interação), Jorge Oliveira Rocha (professor interativo), Caroline Pauletto (professora local do pólo Escola Padrão), Amanda Amorim Rupp (acadêmica do curso de Ciências Contábeis) e Terezinha Braz, coordenadora pedagógica da UNIDERP Interativa. O objetivo é proporcionar ao público o maior conhecimento sobre o funcionamento e a prática técnico-pedagógica da Instituição.


Ainda no primeiro dia do evento, o gestor de políticas públicas e governamentais do Ministério da Educação (MEC) professor Dr. Rubens Martins apresentará para debate o tema EAD: Legislação e Normas. Martins possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, mestrado em Sociologia pela (USP) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília. Antes será realizada mesa-redonda sobre os projetos Navega Pantanal e Girassol. O primeiro será apresentado pela presidente da Fundação Manoel de Barros professora Maria Valéria Calijuri Toniazzo e o segundo pelos coordenadores Alexandre Resek e Eduardo Machado.


Nos intervalos, acontece o momento cultural sob a coordenação da diretora-executiva e professora da Cia de Artes UNIDERP Maria Helena Pettengill.


Na sexta-feira, 24 de agosto, acontece a oficina WebQuest , ministrada pelo professor Jordi Quintana, na qual os participantes do encontro trabalharão a metodologia da pesquisa na Internet. A oficina será realizada ao vivo em um dos estúdios da UNIDERP Interativa com transmissão simultânea para laboratórios de informática. A oficina conta com monitores especiais nos laboratórios para sanar as dúvidas e promover a interação entre a turma e o palestrante. WebQuest é uma metodologia de pesquisa orientada, na qual todos ou quase todos os recursos utilizados são provenientes da Web. Foi proposta pelo professor Bernie Dodge, da Universidade de São Diego, em 1995, como uma metodologia para usar a Internet de forma criativa. Em geral, uma WebQuest é elaborada pelo professor, para ser solucionada pelos alunos, reunidos em grupos. O investimento para a participação na oficina é de R$ 25,00.


O encerramento será feito pelo reitor da UNIDERP professor Pedro Chaves dos Santos Filhos, pelo diretor-geral da UNIDERP Interativa professor Ednilson Guiotti e pelo coordenador-geral da Interativa professor Wilson Businaro.


As inscrições para palestras e mesas-redondas são gratuitas e podem ser no endereço www.interativa.uniderp.br

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Não me mata, porque eu tenho filhos”, disse merendeira

2
Aquidauana

Capataz planejou furto de 14 cabeças de gado de fazenda em Aquidauana

3
Policial

Polícia Civil apresenta “Palhaço Sabiá” nesta quarta-feira

4
Aquidauana

Abandonado na estação há quase 50 anos, mecânico ainda não sabe o paradeiro dos pais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Robinson L Araujo

NÃO DESISTA!

Raquel Anderson

"Num tempo da delicadeza!"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Carlos Eduardo Nunes - Anestalsiologista

Hospital da Cidade, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Hotéis

Hotel Bela Vista

Rua Manoel Aureliano da Costa, 678 Aquidauana/MS (67) 3241-8493 (67) 99653-8207 http://www.hotelbelavistams.com.br
Supermercados

Supermercado Princesa 1

Sete de Setembro, 1750 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2083
Ver Mais
497810585