A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Eventos

Centro Cultural oferece curso de Yôga

20 AGO 2007 - 13h17min
assessoria de comunicação

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para aulas de Yôga às terças e quintas-feiras, direcionadas para pessoas a partir de 15 anos. As aulas acontecem em dois horários, o primeiro no período matutino das 9h às 10h e o segundo no período vespertino das 15h às 16h, e serão ministradas pelo professor Ruy de Oliveira.


Ele conta que o Yôga é uma cultura milenar que se originou na Índia Antiga há cerca de 3000 a.C. e visa principalmente o autoconhecimento de forma muito simples sem doutrinas ou misticismo. "Nas oficinas de Yôga focaremos a qualidade de vida e o bem estar em geral. Para isso vamos aprender exercícios de concentração, reeducação respiratória, meditação racional, técnicas orgânicas para o gerenciamento do estresse, descontração consciente e muito mais", comenta o professor Ruy.


Ruy de Oliveira é representante do SwáSthya Yôga em Mato Grosso do Sul e teve sua formação com o Mestre DeRose (Codificador Mundial do Swásthya Yôga), e especializa-se em Yôga Antigo desde 1996 pela 1ª Universidade de Yôga do Brasil.Atualmente ministra aulas também pela Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC), pelo Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação (ACP) e no Sesc Horto e Camilo Boni.


Ruy já ministrou cursos de Técnicas do Yôga para o Gerenciamento do Estresse, Concentração e Meditação para o Gerenciamento do Estresse, Alongamento e Descontração, Técnicas orgânicas para a qualidade de vida, para instituições como o Banco do Brasil e o Sesi.


As aulas têm inicio no dia 21 de agosto e término em dezembro. O valor da mensalidade é de R$ 35. Mais informações podem ser obtidas no site www.yogacg.com ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453, pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Operador de máquina de 56 anos morre após acidente grave em Anastácio

4
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oxala...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110677
SERIEMA 1260