A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Eventos

Cerca de 300 empresários brasileiros participarão da 102ª edição da Canton Fair

1 SET 2007 - 09h52min
da redação

Cerca de 300 empresários brasileiros se preparam para participar da 102ª edição da Canton Fair, que acontece em outubro, e é considerada a maior feira de commodities e produtos industrializados da China. A maioria dos visitantes brasileiros que compõem a missão representa empresas de médio e grande porte, principalmente dos setores eletroeletrônicos, maquinarias, brindes e presentes.


Segundo Alexandre da Mata, diretor da Gladtur, agência que organiza a missão em parceria com a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), houve um aumento de 20% na procura por pacotes de turismo de negócios para a China em relação ao ano passado.


Dos 300 empresários que irão à próxima edição, cerca de 15% já visitaram edições anteriores. Dentre os principais motivos para o retorno estão a procura por novos fornecedores e visitas a fornecedores antigos.


Bilhões e bilhões


Em sua 102ª edição, a Canton Fair espera bater recordes de público e de negócios. Considerada a maior e mais importante feira da China, teve sua primeira edição em 1957, e desde então cresceu em importância e tamanho. Os números são superlativos: só nas suas edições de 2006 compareceram 400 mil pessoas de 200 países diferentes, que visitaram os estandes de 14 mil expositores. Segundo os organizadores, os negócios fechados somaram US$ 66 bilhões, 13% a mais que em 2005.


Realizada na cidade de Guangzhou (Cantão), capital da Província de Guangdong, no sul da China, a feira tem duas edições por ano, com duas fases cada. Na primeira edição, a primeira fase é realizada de 15 a 20 de abril, e a segunda de 25 a 30 do mesmo mês. Na segunda edição, a primeira fase é realizada de 15 a 20 de outubro, e a segunda de 25 a 30 do mesmo mês.


Alguns setores representados na 2ª edição em outubro de 2007


Maquinaria e ferramentas; equipamentos eletroeletrônicos; têxteis e roupas; alimentos e complementos alimentares e de saúde; móveis e artigos de uso diário; presentes e adornos; material de escritório e esportivo.


Gladtur


Única representante no Brasil da China Travel Service (CTS), órgão oficial de turismo do governo da China, a Gladtur Turismo é uma operadora especializada em viagens para a Ásia e as ilhas do Pacífico.


Com 20 anos de atuação no mercado nacional e internacional, a Gladtur realiza roteiros diferenciados, entre eles para a China, a Indochina, a Índia, o Nepal, o Japão, o Tibete, a Tailândia e outros países do Oriente, e já proporcionou a mais de 10 mil turistas brasileiros a oportunidade de contato e intercâmbio com a milenar cultura oriental.


Entre os serviços diferenciados que oferece, a Gladtur organiza saídas mensais de grupos de brasileiros para China, com acompanhamento de guia falando português desde o Brasil. Mais informações: www.gladtur.com.br


Inscrições
Até 14 de setembro 2007 (sujeito a disponibilidade).


Mais informações
Com Juliana Varroni, pelo telefone (11) 3082-2636 ou pelo e-mail: juliana.v@cbcde.org.br
Site da feira: www.cantonfair.org.cn

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

PMA apreende armas e cabeça de jacaré com caçador ilegal

4
Geral

Governo convoca nova turma de aprovados em concurso para curso de formação da Agepen

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Robinson L Araujo

A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO REDE DE PROTEÇÃO

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110591