A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Eventos

CPM 22 e banda Rivers abrem edição 2013 do MS Canta Brasil

Shows acontecem no próximo domingo, no Parque das Nações Indígenas

5 ABR 2013 - 14h10min
redação / Aníbal Placêncio
O governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), abre a edição 2013 do MS Canta Brasil com as bandas CPM 22 e Rivers. Os shows acontecem no próximo domingo (07), a partir das 17h30, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com entrada franca. Este ano acontecerão cinco edições do projeto: nos dias 05 de maio, 04 de agosto, 01º de setembro e 10 de novembro.
 
O CPM 22 apresentará, na ocasião, seu sétimo disco, e a palavra que melhor resume esse trabalho é ?maturidade?. Depois de quatro anos do lançamento de ?Cidade Cinza?, em 2007, a banda volta com aquele que pode ser aclamado como seu melhor disco até hoje. Fiel às suas raízes, o CPM 22 está com a mesma pegada que remete a referências de Clash, Ramones, Misfits, Stiff Little Fingers, Sham 69 e Pennywise, entre tantas influências do bom e velho punk rock.
 
A banda Rivers ficou conhecida no Estado por executar com individualidade os clássicos do rock, com personalidade instrumental e vocal. A banda sul-mato-grossense segue estrada desde julho de 1999. Desde então, tem conquistado não só o Estado, mas outras partes do país, marcando presença em vários eventos, principalmente em encontros de motociclistas.
 
O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que prevê apresentação de shows com artistas de renome nacional e de destaque em Mato Grosso do Sul na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.
 
Desde que o MS Canta Brasil foi inaugurado, em outubro de 2007, já se apresentaram no evento 39 nomes da música sul-mato-grossense: Chalana de Prata, Tropeiros da Querência, Bojo Malê, Jerry Espíndola, Jucy Ibañez, Olho de Gato, Carlos Colman, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Marcelo Loureiro, Guilherme Rondon, Bêbados Habilidosos, Bando do Velho Jack, Agemaduomi, Velho do Rio, Lia Mayo, Grass, Balaio Jazz, Simona, Léo Verão e Daniel Freitas, Zézinho do Forró, Delay, Curimba, Sampri, Aldeia Black, Muchileiros, Mandioca Loca, Gideão Dias, Jeniffer Magnética, Marina Dalla, Dimitri Pellz, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Gustavo Vargas, Vinil Moraes, Black Tie, Dombraz e Gilson Espíndola.
 
  • Banda Rivers segue estrada desde julho de 1999 (Foto: Divulgação)

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Faleceu a professora Soila Correa Azambuja

2
Policial

Empresário é executado ao estacionar caminhonete na garagem de casa; filho também é baleado

3
Policial

Colisão frontal entre carro e carreta mata vereador de Eldorado

4
Policial

“Arquivo vivo”, advogada executada na fronteira ameaçava autoridades

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

E...

Robinson L Araujo

O FIM ESTÁ PRÓXIMO! AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Ver Mais Colunas
498110594