A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Eventos

Domingo tem espetáculo de dança

28 SET 2007 - 09h55min
acessoria de imprensa

Valorizar a cultura de Mato Grosso do Sul por meio da dança é um dos objetivos do projeto Dançando a nossa Terra, que reunirá no domingo (30), em Campo Grande, oito grupos de dança em um espetáculo com performances que retratam temas, poesias, músicas ou textos de compositores e autores do Estado. As apresentações acontecem a partir das 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.


Participam do projeto os grupos: Imagens Só Dança Auxiliadora; Estúdio de Dança Beatriz de Almeida, Grupo Arara Azul (UCDB); Cia de Artes UNIDERP; Ballet Isadora Duncan; Unidança (UFMS), Projeto Dançar e Grupo Funk-se. " Elevar o nome de Campo Grande no cenário nacional da dança é a conseqüência natural dessa ação", acredita uma das realizadoras do projeto, a coreógrafa Maria Helena Pettengill.  


Dançando a nossa Terra já foi realizado nos anos de 1999 e 2000, também no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, onde reuniu 200 bailarinos participantes e um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas em cada edição.


"A união dos grupos e companhias de dança em um só espetáculo valoriza a produção profissional de nossa cidade. Após uma pausa de seis anos, o projeto acontece novamente homenageando os 30 anos de Mato Grosso do Sul. Tenho certeza que estaremos incentivando a arte por meio da dança e proporcionando à comunidade assistir um evento de qualidade", ressalta Maria Helena.  


Ela explicou ainda que a regra para a participação dos grupos no projeto é desenvolver um trabalho coreográfico utilizando temas, poesias, músicas ou textos de compositores e autores de Mato Grosso do Sul, visando a incentivar a pesquisa e o resgate cultural do Estado.


O evento é promovido com recursos do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, com o apoio da UNIDERP; Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal UNIDERP; FM 103,7, e realização de Gladis Linhares e Maria Helena Pettengill.


O ingresso será dois quilos de alimento não-perecível. A troca pode ser realizada nas academias dos grupos participantes. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade.


Mais informações pelo telefone (67) 9613-1703.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

2
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

3
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

4
Anastácio

Idoso em Golf tenta desviar de capivara na pista, mas capota

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas