A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de julho de 2019
Anuncie Aqui
8828-->
Eventos

ECOCENTROESTE

14 SET 2007 - 07h50min
acessoria de imprensa

Comunicação no Meio Rural e Estratégias de Relacionamento na Cadeia Produtiva do Agronegócio fazem parte da programação, que abordará especificamente as singularidades da região Centro-oeste.


Nos dias 22 e 23 de novembro, Cuiabá será sede do ECOCENTROESTE - Congresso de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental.


O evento, voltado para profissionais ligados à comunicação e meio ambiente, tem como objetivo dar a seus participantes uma visão global sobre o tema, abrangendo desde o gerenciamento interno das informações, até a adequação de publicações para o público externo.


Uma comunicação eficiente de riscos ambientais diminui a vulnerabilidade de uma instituição, e no caso inevitável de uma crise, saber administrá-la parte do pressuposto do domínio das informações a serem tratadas. Portanto, faz-se cada vez mais necessária a capacitação de profissionais para que se comuniquem (tanto externa, como internamente) de forma clara e segura. O conteúdo deste congresso se adequa não só a jornalistas ambientais, mas aos profissionais das empresas que desejam instituir ou ampliar os seus programas de sustentabilidade.
 
A programação


Os temas serão abordados em quatro painéis, sempre sob a temática da responsabilidade social e ambiental, mostrando que não há como separar os dois núcleos de ação. Tais princípios entraram para a agenda do dia com a elaboração das normas ISO 26000 (que trata da certificação de empresas socialmente responsáveis, e foi redigida em conjunto por Brasil e Suécia) e ISO 14063 (voltada especificamente para os princípios que devem reger a comunicação ambiental).
 
Assim, levantando questões como a responsabilidade socioambiental no agronegócio, tema presente no Painel 3, é possível pensar em soluções viáveis para embates que se tornam cada vez mais freqüentes: como uma empresa pode se desenvolver de forma que não gere dividendos ambientais para as próximas gerações, e como a comunicação pode ajudar neste processo?


O ECOCENTROESTE será um ambiente privilegiado para troca de idéias entre profissionais. Um bom exemplo disto será o último painel, voltado para a apresentação de cases, que assim como todo o conteúdo do congresso, será focado nas singularidades da região em que se encontra, o que exige análises diferenciadas, e planos estratégicos locais.


O ECOCENTROESTE - Congresso de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da Região Centro-Oeste, é uma realização da Ambiente Global - Comunicação, Eventos e Sustentabilidade, e conta com o apoio institucional do Sebrae/MT - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso e da E.labore - Assessoria Estratégica em Meio Ambiente.


A organização do ECOCENTROESTE - Congresso de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da Região Centro-Oeste é da Ambiente Global - Comunicação, Eventos & Sustentabilidade. Com dez anos de atuação, foi a primeira agência de comunicação corporativa brasileira criada com foco na área ambiental. Entre seus trabalhos de maior repercussão, destacam-se: a criação do primeiro portal de meio ambiente, o Ambiente Global, www.ambienteglobal.com.br (1998); promoção de eventos, entre eles: "Seminário Desenvolvimento Sustentável - Gestão e Negócios", em parceria com o jornal Gazeta Mercantil (2000); assessoria de imprensa especializada na área ambiental de  empresas, produtos e eventos, entre eles do estande brasileiro em Umbutu, durante a "Rio + 10", em Joanesburgo, África do Sul (2002); promoção do " Congresso Brasileiro de Comunicação Ambiental" desde 2004; do  Congresso Mineiro de Comunicação Ambiental, desde 2005; e do  Seminário de Seqüestro de Carbono: Avanços e Expectativas para os Próximos Anos.  Em 2007, a Ambiente Global - Comunicação, Eventos & Sustentabilidade foi a responsável pela gestão socioambiental da primeira feira de negócios sustentável do País, a Couromoda e realizou o ECONORTE - I Congresso de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da Região Norte do Brasil.


INFORMAÇÕES


ECOCENTROESTE - Congresso de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental da Região Centro-Oeste
Mais uma realização da Ambiente Global - Comunicação Eventos & Sustentabilidade
Data: 22 e 23 de novembro de 2007
Horário: 8h às 18h
Local: Centro de Eventos do Pantanal - Cuiabá/MT
Inscrições pelo website: www.ambienteglobal.com.br/2007/inscricao1.asp?reg=71
Pelos telefones: (11) 5084-0030 / (11) 9609 3825
Pelo e-mail: contato@ambienteglobal.com.br

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Getam flagra motorista furando sinal em alta velocidade em Aquidauana

2
Policial

Mulher se separa de marido violento e passa a ser ameaçada por ele

3
Policial

Polícia Civil, PM e PRF prendem ladrões de joalheria e recuperam jóias roubadas

4
Policial

Ex-goleiro Bruno sai da prisão e vai para o semiaberto

Vídeos

Ministro do Turismo lança em Bonito programa para geração de empregos e renda no MS

Com atrações tradicionais e elenco de programa de TV, circo é atração para família

Bombeiros resgatam gatinhos presos no motor de veículo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,75m
Miranda
2,73m
Paraguai
3,91m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Fausto Matogrosso

O Brasil diante do mundo

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EDUCAÇÃO, QUEM PRECISA?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Marcolino Lili

Distrito de Taunay, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Farmácias e Drogarias

Drogão da Sete

Rua Sete de Setembro, 860 - Centro Aquidauana/MS 673241-6199 https://www.facebook.com/rededrogaoda7
Auto Elétrica/Oficinas

J Pneus e Escapamentos

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 987 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3726 / Fax
Ver Mais
508110639