A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Eventos

Empossado Conselho Comunitário de Segurança de Miranda

Audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores do município

5 MAI 2013 - 10h30min
redação / Aníbal Placêncio
A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança tomou posse para o biênio 2013/2014, em audiência pública realizada no auditório da Câmara de Vereadores do município. O evento contou com a participação da comunidade mirandense e de autoridades locais.
 
Estiveram presentes o coronel Carlos de Santana Carneiro - coordenador estadual de Polícia Comunitária; o tenente-coronel Renato Tolentino Alves - comandante do 7º BPM; e o major Wesley Freire de Araújo - comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Miranda, subunidade do 7º BPM de Aquidauana.
 
A nova diretoria é formada pelo presidente - Juliano Figueiredo de Campos; vice-presidente - Élzio Neves Barboza; primeira-secretária - Maria Aparecida Carvalho de Souza; e segundo-secretário - Samuel Medina da Silva.
 
Sobre os Conselhos Comunitários de Segurança
 
Os CCS (Conselhos Comunitários de Segurança) são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
 
Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), por intermédio do Coordenador Estadual de Polícia Comunitária. As reuniões ordinárias de cada Conselho são bimestrais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.
 
A Sejusp tem como representantes, em cada CCS, o comandante da Polícia Militar, o delegado de polícia e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da área. Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CCS´s representam, hoje, uma ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Estado.
 
Durante a posse da nova diretoria, o major Wesley, comandante da 2ª Cia PM de Miranda, destacou a importância de a comunidade participar do Conselho, para que, assim, os resultados possam ser melhores e proporcionem aumento da qualidade de vida para os mirandenses, principalmente com relação à segurança pública.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

3
Aquidauana

Aquidauana: inscrições para vagas com salário de até R$ 6,2 mil terminam hoje

4
Aquidauana

Novo piso do ginásio de Aquidauana é de última geração e dura até 20 anos

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas