A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Eventos

ESPN Brasil, UNICEF e Daniela Mercury em Aquidauana

4 SET 2007 - 07h55min
da redação

Aquidauana está sendo palco do projeto Caravana do Esporte e da Música, realizada pela ESPN Brasil com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com o apoio do Instituto Esporte e Educação da ex-atleta de vôlei Ana Moser e tendo a chancela de uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade Daniela Mercury.


Estão confirmados para participar do projeto em Aquidauana, Antonio Carlos Barbosa técnico da seleção feminina de basquete até os Jogos Pan-americanos; Marta Sobral medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, bronze em Sidney em 2000 e seis vezes campeã sul-americana de basquete. Vôlei: Ana Margarida Alves (Ida) medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.


Atletismo: Claudinei Quirino medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta e prata em Sidney. Medalha de ouro no Pan de Santo Domingo. Ginástica: Dayane Camillo medalha de ouro no Pan de Winnipeg em 1999 e três medalhas de ouro no Pan de Santo Domingo. Daniela Minelli professora de ginástica rítmica.


Canoagem; Joana Dutra: professora de canoagem-projeto Grael. Thiago Silva professor de canoagem-projeto Grael. Tênis: Tota Medrado professor de tênis e arte-educador no Instituto Patrícia Medrado. Renato Silva Neto professor de tênis e arte-educador do Instituto Patrícia Medrado.


Professores do Instituto Ana Moser: Alexandre Arena, Ana Leão Bethânia Brotto, Eraldo Cortes, Cláudio Nascimento e Ricardo Ferraz. Músicos e dançarinos: Kitty Canário, Denny Neves, Rita Lagrota, Ossimar Franco e Simone Gomes.
 
Em uma parceria da prefeitura municipal, através da secretaria de educação com essas instituições, o projeto será desenvolvido em Aquidauana, no Parque Natural da Lagoa Comprida.


Participam deste mega projeto crianças da faixa etária de 06 a 14 anos, professores de escolas públicas municipais, jovens protagonistas/educadores a partir de 16 anos, grupos culturais e artísticos locais e mestres de cultura, pais e a comunidade em geral.


"Criar, fazer arte é reinventar a própria vida. A Caravana da Música é alegria, é sonho, é imaginação. É abrir possibilidades para um novo olhar da educação pela arte e cultura. O professor, a criança, o jovem e a comunidade, todos juntos. Que esta semente possa levar todos para um caminho de felicidade", deseja Daniela.



 

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

Jovem de 20 anos é preso depois de empinar moto em Anastácio

4
Aquidauana

Ladrão invade casa e leva várias roupas, mesa, sabão em pó e botijão de gás

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

De...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110572