A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Eventos

Estão abertas as inscrições para oficinas do FestinBonito

25 JUL 2007 - 14h52min
ms notícias

As inscrições para as cinco oficinas que serão realizadas durante o Festival de Inverno já estão abertas. As vagas são limitadas e 50% delas encontram-se reservadas para moradores de Bonito. O diretor e coreógrafo Edson Clair vai ministrar três dias de curso de Street Dance. O cenógrafo e bonequeiro Wilson Motta vai coordenar a oficina de bonecos e formas animadas. O estilo, as técnicas e a história do graffiti serão abordados pelo artista plástico André Monteiro, o Pato. A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher vai oferecer duas oficinas com o tema "Afinal, o que querem as mulheres?".


A oficina de Street Dance será realizada na quinta-feira (2 de agosto), das 9 às 12 horas, sexta-feira (3) das 14 às 17 horas e no sábado (4) das 9 às 12 horas. Clair vai abordar as bases e fundamentos do street dance, as didáticas pedagógicas específicas para diferentes níveis de aprendizado, montagem de coreografia, exercícios de solo, além de mostrar fitas de vídeo e promover aulas práticas e explanações teóricas sobre o estilo de dança. São oferecidas 50 vagas.


A oficina de bonecos e formas animadas vai abordar a história do teatro de bonecos, técnicas variadas em confecção de bonecos e manipulação de bonecos, noções básicas de cenografia, exercícios de manipulação, técnicas de manipulação com bonecos em movimento e voz, noções básicas de confecção de bonecos em dobradura e espuma em bloco e workshop de bonecos do acervo do artista. Serão três dias de curso, totalizando 12 horas. São 20 vagas para esta oficina, que começa na quinta-feira (2), das 9 às 17 horas e segue na sexta-feira (3), das 14 às 17 horas. Sábado (4) será o último dia do curso, das 9 às 12 horas.


A oficina de Graffiti também vai começar na quinta-feira (2) a partir das 14 horas, seguirá na sexta-feira (3), no mesmo horário e será encerrada no domingo, dia em que as atividades começam a partir das 9 horas. André Monteiro, o Pato, vai apresentar em formato multimídia o conteúdo histórico e formal do graffiti e mostrar técnicas, por meio de exercícios práticos. Formado em Artes Plásticas pela Unesp, André Monteiro participou da produção de sete audiovisuais, atuando como diretor-geral, diretor de fotografia, de arte e de animação. Seus trabalhos foram expostos em mostras individuais e coletivas, no Recife, em São Paulo e no Reino Unido.


Duas oficinas com o tema "Afinal, o que querem as mulheres?" serão oferecidas durante o Festival. A primeira será realizada na sexta-feira (3), das 14 às 17 horas. É destinada a um público aproximado de 50 adolescentes, de ambos os sexos, matriculados no ensino médio das escolas do município de Bonito. A segunda oficina acontecerá no sábado, no mesmo horário, e será dirigida a 50 mulheres, líderes dos diversos segmentos com representação em Bonito.


Serviço
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3316-9173 (em Campo Grande). A partir do dia 30 de julho, também poderão ser realizadas em Bonito, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, pelo telefone (67) 3255-1687.


As oficinas serão realizadas na Escola Sagrada Família, localizada em frente à praça central de Bonito (rua General Osório, 700).

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Motociclista tem pé e braço arrancados em acidente na MS-276

2
Aquidauana

Jovem é esfaqueado nas costas no Parque de Exposições

3
Nota de Falecimento

Dalton Liparoti morre aos 63 anos vítima de infarto

4
Aquidauana

Grupo bebe engradado de cerveja em lanchonete do Bairro Alto e foge sem pagar

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Estudo de caso

Ver Mais Colunas
498110506