A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8214
Eventos

Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande

6 AGO 2012 - 16h58min
TV Brasil Pantanal
O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal apresenta a exposição coletiva ?Povos e Cores de Campo Grande?, com a participação de oito renomados artistas representantes das colônias que povoaram a cidade. A abertura acontece dia 8 de agosto às 20h, na sede da emissora, no Parque dos Poderes, com a participação especial dos grupos folclóricos que irão mostrar um pouco da cultura de cada país.
 
Paraguaios, italianos, portugueses, japoneses, bolivianos, árabes, sírio-libaneses e espanhóis estão representando as colônias mais numerosas da Capital. A mostra reúne os trabalhos dos artistas Ana Carla Zahran, Fausto Furlan, José Roberto Amin, Júlio César Alvarez, Massahiko Fujita, Olga Martinez, Rubén Dario  e Victor Figueiras.
 
Na avaliação do artista paraguaio Julio César Álvares, ?participar da exposição Povos e Cores é voltar de certa forma a conviver com a miscelânea cultural que se vive nesta cidade morena de Campo Grande, que como seu nome indica, é multicultural e ao mesmo tempo particular, onde o singular de cada um se torna plural, formando assim uma massa única, que dá uma identidade própria a este Mato Grosso Sul, com suas cores únicas e diversas por sua vez?.
 
Para dar um colorido e ritmo especial ao evento de abertura, foram convidados os grupos folclóricos de cada país para abrilhantar a noite. Estão confirmadas as presenças do Grupo de Tradições Portuguesas, o grupo de danças folclóricas Colônia Paraguaia, o Grupo Tikay da Bolívia, o estúdio Nidal Abdul com a dança do ventre, o grupo Embrujos de Espanha e o grupo Taiko dos tambores japoneses.
 
O Espaço Cultural TV Brasil Pantanal abre a 5ª edição das exposições, que permanece por dois meses e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. A entrada é gratuita.
 
A TV Brasil Pantanal está localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, S/N, Parque dos Poderes.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ribeirinho relata que quase salvou menina Laura

2
Geral

Tragédia do Aquidauana: Oito dias sem Laura

3
Policial

Agente penitenciário usa Whats App para denegrir imagem de colega

4
Policial

Pistoleiro esquartejado era informante e protegido da polícia

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810425