A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Eventos

FCMS abre inscrições para cursos e oficinas no Centro Cultural

18 SET 2007 - 13h36min
assessoria de comunicação

A partir de 25 de setembro, está aberta a seleção para Cursos e Oficinas que serão desenvolvidas em 2008 no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com inscrições até dia 30 de novembro. 


A seleção é voltada para artistas, artesãos e arte-educadores interessados em ministrar cursos e oficinas de arte nas áreas de música, dança, artes visuais e teatro em espaços do Centro Cultural como o Ateliê de Artes, a Sala Conceição Ferreira, a Sala de Música ou a Sala Central. O curso e a oficina são de responsabilidade do executor do projeto, que se responsabiliza por seus encargos e por repassar mensalmente um percentual de 20% do valor das mensalidades para a manutenção do Centro Cultural José Otávio Guizzo . Não poderá ser cobrada taxa de inscrição ou matrícula e o valor da mensalidade deve ser inferior ao praticado no mercado. Os cursos também devem ter a duração máxima de seis meses.


Serão priorizadas propostas que tenham qualidade artístico-educativa, originalidade, qualidade técnica, contemporaneidade, perspectiva histórica e de contribuição ao enriquecimento sociocultural dos alunos, cujo ministrante tenha experiência artística. Também será levado em conta o grau de interesse do público de acordo com pesquisa realizada no Centro Cultural em 2007.


"Anteriormente, a seleção dos cursos e das oficinas para o Centro Cultural não estava sendo feita por edital. Com isso, queremos democratizar o acesso, organizar as atividades do Centro Cultural e com isso garantir qualidade para atender melhor o público", explicou Simone Souza Teles, gestora do Centro Cultural José Octávio Guizzo.


Para apresentar a proposta, é preciso obedecer a uma série de critérios estabelecidos no edital. Ele pode ser consultado na íntegra no diário oficial de hoje (18/9), através do site http://www.imprensaoficial.ms.gov.br , na página da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) (www.fundacaodecultura.ms.gov.br ), na secretaria do Centro Cultural ou na FCMS. Informações gerais sobre o Programa de Cursos e Oficinas a que se refere este Edital também poderão ser obtidas no local, pelo telefone (67) 3317 1792 ou o e-mail: centro_cultural_ms@yahoo.com.br. Unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Centro Cultural está situado na rua 26 de agosto, número 453, Centro.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Operador de máquina de 56 anos morre após acidente grave em Anastácio

4
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oxala...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110677
SERIEMA 1260