A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Eventos

Festival América do Sul será lançado hoje

19 JUL 2007 - 08h59min
noticias ms

O governador André Puccinelli participa hoje (19), a partir das 10h30, no auditório da governadoria, da cerimônia de lançamento do 4º Festival América do Sul, realizado em conjunto pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Corumbá. Durante a cerimônia será divulgada a programação completa de eventos culturais que vão agitar a cidade durante cinco dias. 


A 4ª edição do Festival acontece entre os dias 15 e 19 de agosto e reunirá manifestações artísticas e culturais de 10 países da América do Sul. Música, teatro, literatura, dança, cinema, vídeo, artesanato, artes plásticas, cursos e oficinas, painéis e debates fazem parte da programação.


As apresentações musicais se dividem entre o Pavilhão do Porto e a Praça Generoso Ponce. No Porto será montada a grande tenda, com arquibancadas, camarotes, bares e restaurantes. Nesse local, além dos shows, serão declamados poemas de Manoel de Barros, homenageado deste ano do Festival.


Na Praça Generoso Ponce, onde a entrada será franca, sobem ao palco artistas de Mato Grosso do Sul, além de músicos de renome nacional e internacional. Além de música, haverá no local a feira de artesanato dos países, praça de alimentação, apresentações de teatro de rua e dança, livrarias e estandes institucionais. Também estão previstas manifestações culturais nas ruas de Ladário, Corumbá, Puerto Quijarro e Puerto Suarez.


A Festival América do Sul busca também, através de encontros literários, discutir temas comuns aos países sul-americanos, como as reservas aqüíferas, o patrimônio ambiental, a cultura e o turismo e, sobretudo, a experiência resultante da convivência entre as populações fronteiriças.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

‘Zé Ribeiro’, pecuarista e ex-vereador de Aquidauana, falece em São Paulo

2
Casa do Trabalhador

Confira as vagas de emprego da casa do trabalhador

3
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento de Valdecir Souza Pedro

4
Aquidauana

Rio Aquidauana começa a subir, mas Defesa Civil diz que não há risco de enchente

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Fico...

Robinson L Araujo

A RESTAURAÇÃO PELA FÉ EM DEUS, PELO FILHO

Raquel Anderson

Seo Cavalheiro!

Ver Mais Colunas
498110751