A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8494
Eventos

Festival Viva MS

28 AGO 2007 - 10h31min
midia max news

Depois de esmerada apresentação do violeiro Aurélio Miranda e seu filho Aurelinho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, lançou hoje (13) o Festival Viva MS, concurso de música de raiz e sertaneja em homenagem à Mato Grosso do Sul. Com o tema "Mato Grosso do Sul, Minha Terra", serão homenageados os 30 anos do Estado. "É uma satisfação, neste ano de dificuldades, desenvolver boas idéias para apoiar a cultura sul-mato-grossense", disse o governador André Puccinelli.


Para o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, é uma oportunidade de valorizar a força e a cultura do Estado e de incentivar novos talentos, chamando-os a evidenciar as belezas naturais e culturais de Mato Grosso do Sul. "Ao final do concurso, será realizado e divulgado um DVD com as músicas finalistas, que servirá de cartão de visita aos novos músicos", comentou Calheiros. O Festival Viva MS é realizado com apoio das prefeituras municipais, que farão a primeira seleção em nove cidades-pólo.


A primeira será dia 31 de agosto, em Três Lagoas, que representa a região do Bolsão. Estiveram presentes no lançamento os prefeitos dos municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Bonito, Chapadão do Sul, Coxim, Corguinho, Dourados, Jardim, Jateí, Juti, São Gabriel, Nioaque, Rio Brilhante, Rio Verde e Selvíria, além de representantes de Caarapó, Caracol, Costa Rica, Fátima do Sul, Figueirão, Porto Murtinho, Rio Negro, Sidrolânia, Sonora, Sete Quedas, Três Lagoas. "O número de prefeitos, secretários e diretores de cultura mostra a importância do projeto.


O Festival não é apenas para homenagear Mato Grosso do Sul, mas os 77 municípios e seus interesses", disse o presidente da Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul) Eraldo Jorge Leite, em nome dos municípios. Quem quiser participar do Festival Viva MS deve procurar o departamento de cultura da prefeitura municipal e se inscrever no período de 30 de julho a 20 de agosto de 2007. Cada concorrente poderá inscrever apenas uma música e fazer sua inscrição em apenas uma cidade. O Festival vai acontecer até 14 de dezembro.


A inscrição é gratuita e terão direito a ela duplas, trios e grupos de música de raiz e música sertaneja, originários ou radicados em Mato Grosso do Sul. Cada grupo inscrito poderá ter apenas cinco integrantes. A música inscrita deverá ser inédita e original. O Festival Viva MS tem três etapas de seleção: uma municipal, uma regional e outra estadual. Serão classificadas nove músicas em 1º lugar, na seleção regional.


As canções terão como prêmio por sua participação, a gravação de um DVD, durante um show promovido pela FCMS, que acontecerá em 13 de outubro de 2007, em frente ao Memorial da Cultura e da Cidadania, em Campo Grande.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Polícia encontra ossada junto com documento de homem em fazenda em Aquidauana

2
Aquidauana

Peça se desprende de guindaste, cai e mata aquidauanense em São Paulo

3
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

4
Policial

Empresário e filho de 1 ano morrem em acidente retornando de viagem em MS

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Robinson L Araujo

A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO REDE DE PROTEÇÃO

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110523