A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Eventos

Fundação de Cultura traz pop rock britânico no Cena Som

3 SET 2007 - 14h46min
notícias ms

Na próxima quinta-feira (6), a Fundação de Cultura de  Mato Grosso do Sul apresenta no Cena Som show de pop rock britânico com a banda Lynx, formada em Campo Grande há cinco anos. O show "Live and Let Lynx" acontece no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, às 21 horas.


"A banda começou como quase todas as outras: amigos que gostavam do mesmo estilo musical, e resolveram começar a tocar junto em churrascos, festas e às vezes à toa", contou o vocalista Gustavo Bijos. Na época, todos ainda arranhavam os instrumentos, tocando apenas por prazer. Uma vez convidados para tocar em bares de rock, o grupo começou a se aperfeiçoar e conquistar público. Daí em diante, tocaram em vários bares (Refúgio, Stones, Arqueria, Mr. DAN, Ópera Café, Válvula, Usina, Bar Fly, Acustic, Barzin), em programas de televisão (RMTV, Atualidades, Papo Certo, Oficina de Idéias) e também no interior.


Inicialmente com um repertório de covers que ia desde Oasis, Coldplay, U2, Radiohead, Beatles, Rolling Stones e outros, tendo feito até uma série de apresentações como "Oásis Cover" e "U2 Cover", o grupo começou a escrever músicas próprias. "Com medo da reação do público dizíamos que eram músicas novas de bandas conhecidas, só para ver a reação das pessoas. Até que deu certo!", comemora Gustavo.


Em fevereiro de 2005, a banda realizou um grande sonho: tocar na terra da Rainha, a Inglaterra, conforme já haviam planejado no ano anterior. "Além de tocarmos em Londres, conhecemos muita coisa diferente em relação ao rock and roll britânico. Passamos cerca de 20 dias entre Londres e Oxford fazendo o melhor "estágio" musical que alguém poderia imaginar. Conhecemos novas bandas, novos sons, novas tendências do "british" rock, além de, é claro, tocar para inglês ver", comentou Gustavo.


A formação atual do Lynx é Gustavo (vocal), Alexandre (baixo), Diogo (guitarra solo) e Rafael Bahia (bateria).


O Cena Som é um projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações e espetáculos artísticos para o Teatro Aracy Balabanian, todas as quintas-feiras. Os ingressos custam 10 reais, com meia-entrada (R$ 5,00) para estudantes e maiores de 60 anos. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sexta-feira das 8h às 22h e sábado das 8h às 18h.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

3
Aquidauana

Aquidauana: inscrições para vagas com salário de até R$ 6,2 mil terminam hoje

4
Aquidauana

Novo piso do ginásio de Aquidauana é de última geração e dura até 20 anos

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas