A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
09 de abril de 2020
Anuncie Aqui
-->
Anos 80

Inauguração terá show com a Turma do Balão Mágico, banda regional e coral

Nova 14 de julho volta os olhos da população para o centro de Campo Grande

29 NOV 2019 - 09h49min
CG Notícias

A 14 de Julho, uma das mais tradicionais de Campo Grande, volta a ser protagonista do desenvolvimento e uma das estrelas da nossa Capital. A rua, vitrine da cidade e palco de encontros desde o início da construção do Município, renasce oficialmente nesta sexta-feira, trazendo o que há de mais moderno na construção civil, em meio a prédios que resistem aos anos, carregando a história da principal cidade do Estado.

Entre os visitantes, admirados com a transformação do Município, uma coisa é consenso: a mudança trouxe de volta a vontade de andar pelas ruas da 14 de Julho, antes criticada pela quantidade de pessoas se trompando nas calçadas estreitas.

O trompa-trompa das calçadas foi embora com fios e postes, que deram lugar as áreas de descanso e paisagismo, tudo pensado para que a 14 de Julho deixe de ser um local de passagem para voltar a ser ponto de encontro em Campo Grande.

As árvores ainda estão em desenvolvimento, mas já trazem um novo ar a rua. Crescidas, elas formarão um arco de coloridas flores, que certamente ganharão muitos cliques e postagens nas redes sociais.

O novo visual atrai a população, encantada com a modernidade dos fios subterrâneos, das calçadas, as mesmas utilizadas na Times Square , em Nova York, com a comodidade das áreas de lazer, acessibilidade em toda a via, wi-fi gratuito, câmeras de monitoramento, que garantem segurança, paisagismo, e o principal: o renascimento da rua, que volta a ser cartão postal de Campo Grande.

De dia, o comércio, enfraquecido pela chegada dos shoppings, volta a ganhar a atenção dos consumidores. De noite, a rua se tornou área de lazer para os campo-grandenses, seja para passear de bicicleta ou patins, para um bate-papo nas áreas de lazer, ou fazer fotos nos enfeites de Natal que já colorem a nova queridinha do campo-grandense.

A 14 é o primeiro passo da revitalização, que chegará a todo o quadrilátero central, entre as ruas Padre João Crippa, Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa. Na segunda etapa do Reviva Campo  Grande, elas também ganharão recapeamento, acessibilidade e paisagismo. Além disso, muitos famílias serão beneficiadas com casas populares, que garantirão vida novamente ao coração da cidade de Campo Grande.

Programação

A programação começa às 17 horas, no palco montado na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho,  com o espetáculo “História de Todas as Cores”, do Grupo Arte DEAC.  O grupo da Rede Municipal de Ensino nasceu do intuito de despertar nos alunos e professores o interesse de ler e contar histórias, incentivando o gosto pela leitura e pela criação literária.

Em seguida, sobe ao palco a banda Os Walkírias, que tem no repertório alguns clássicos de 1980 e 1990. Os Walkírias mostram em seu repertório músicas autorais irreverentes, misturadas a releituras de grandes sucessos nacionais, e também desenvolvem um trabalho de composição autoral, trazendo em suas letras um pouco da identidade sul-mato-grossense, como costumes e lugares do Estado do MS.

Para emocionar ainda mais o público, haverá apresentação da Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, que se apresentará em conjunto com o Coral Pontos Cardeais e com a Orquestra Sinfônica Municipal.

Delinha e Balão Mágico

A abertura oficial do evento será as 20 horas, com shows da cantora Delinha e do Balão Mágico, que deixarão o ar de saudosismo e resgate das coisas boas da vida. Delinha é a embaixadora da Cultura em Campo Grande e levará ao evento os sucessos de uma carreira de 60 anos, sendo grande parte em parceria com Délio, formando a dupla Délio e Delinha.

Entre os sucessos da carreira, muitos em parceria com Délio, da dupla conhecida como “O Casal de Onças”, estão: “O sol e a lua”, “Malvada”, “Cidades Irmãs”, “Prenda Querida”, “Querendo Você”, “Triste Verdade”, “Coisinha querida”, “Goianinha” e “Estrela do luar”.

A Turma do Balão Mágico também marcará presença na inauguração. A nova formação traz dois integrantes do grupo, Simony e Toby, e promete agitar a noite, trazendo sucessos que arrastaram multidões: Superfantástico, Amigos do Peito, Nosso Lindo Balão Azul, entre outros.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Luto: morre o empresário Carlinhos, dono da Drogaria Progresso

2
Aquidauana

Polícia apreende moto usada na fuga do suspeito de matar Ariadini em Aquidauana

3
Anastácio

Motociclista fica ferida em queda de moto na BR-262 em Anastácio

4
Charges

Luto

Vídeos

Motorista de trator diz que tentou desviar da moto para evitar acidente fatal

PM grava vídeo na língua terena para orientar indígenas sobre prevenção ao coronavírus

Lideranças de Taunay fecham o acesso ao distrito para quem não é morador

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min17 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,70m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,85m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"APRENDENDO A VIVER"

Raquel Anderson

Diário de um tempo de Pandemia IV

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada das Amoras - Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco

Rod. MS 419, KM 95, Zona rural - CX Postal nº 39 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0134/ 3245 www.pousadadasamoras.com.br
Jóias

Oficina de Jóias JD

Rua Estevão Alves Corrêa, 1046 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-7805
Auto Peças

Auto Peças Nossa Senhora de Fátima

Av. Integração, 197 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0046 / 324
Ver Mais