A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Eventos

MIS exibe documentário sobre JK às 16h com entrada franca

23 AGO 2007 - 09h06min
ms notícias

Na quinta-feira (23), às 16 horas, o Museu da Imagem e do Som (MIS) exibirá "JK- Um cometa no céu do Brasil", documentário sobre Juscelino Kubitschek dirigido por Maria Maia (DF, 2001).


Nascido em 1902 em Diamantina (MG), onde passou sua infância, Juscelino Kubitschek protagonizou, na esfera política brasileira, uma série de transformações históricas. O documentário conta sua história desde a infância pobre até a morte em um acidente de carro, passando pela iniciação de JK como homem público, suas implicações como político na época da ditadura militar e das eleições diretas. No documentário, personalidades como Celso Furtado, Oscar Niemeyer, Carlos Heitor Cony e Milton Nascimento dão seu testemunho em entrevistas.


Após a exibição do filme, haverá uma discussão sobre o vídeo, a fim de propiciar a reflexão e a interação entre os telespectadores. "Um dos objetivos do museu em seus eventos é não somente propiciar mais um momento dedicado à história e à cultura, mas também incentivar a interação entre os participantes", comentou Rafael Maldonado, coordenador do MIS. A entrada é gratuita.


O filme inaugura a DVDteca da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), passando também amanhã (21), às 9 horas no ato de inauguração da DVDteca UFMS. "Inicialmente, a DVDteca terá aproximadamente cem DVDs educativos, culturais e institucionais, e a partir do momento que for adquirindo mais exemplares, a universidade disponibilizará o acervo para pesquisa de alunos e professores da UFMS", declarou o promotor cultural da UFMS, José Paulo da Silva Villalba. Segundo Villalba, a implantação da biblioteca de DVDs nasceu com o intuito de propiciar lazer, conhecimento e cultura dentro da academia e foi deliberada pelo pró-reitor de ensino e graduação, César Augusto Benevites, e José Villalba. O acervo ficará na biblioteca da UFMS e será disponibilizado a partir da segunda quinzena de setembro.


Mais informações no MIS, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que funciona das 12 às 18 horas e aos sábados das 14 às 18 horas, na avenida Afonso Pena, 2702. Telefone: 3325-1530. E-mail: mis.de.ms@gmail.com.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

3
Aquidauana

Alespana e Marinha preparam fuzileiros para o mercado de trabalho em Aquidauana

4
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas