A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8826-->
Eventos

Mostra Corumbá traz as maiores companhias de dança do País

1 SET 2007 - 11h57min
midia max news

Corumbá, a capital do pantanal sul-mato-grossense, será de 4 a 9 de setembro, novamente, a capital brasileira da dança. Em meio às mais belas paisagens naturais do centro-oeste do Brasil, a mostra, que já é tradicional e reúne atrações nacionais e internacionais, vai acontecer, diariamente, em praça pública e na sede do Moinho Cultural Sul-Americano, projeto do Instituto Homem-Pantaneiro, que possui a chancela da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - cujo objetivo é proporcionar o desenvolvimento de jovens da comunidade local e da Bolívia, através da dança e da música, favorecendo o aprendizado e a divulgação da cultura e a sensibilização das crianças e jovens, enriquecendo sua formação de cidadania e traçando novas perspectivas para o futuro.


A direção geral da mostra é assinada pela bailarina corumbaense Márcia Rolon, a curadoria geral pela jornalista Suzana Braga e a curadoria de cinema e vídeo pelo jornalista e diretor de TV, Wagner Corrêa de Araújo, da TV E Brasil. A noite de abertura, a partir das 20h do dia 4 de setembro, marcará a celebração de um grande encontro entre os bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que apresentarão o segundo do ballet de repertório do Lago dos Cisnes, e os alunos da Escola de Artes Moinho Cultural Sul - Americano, de Corumbá.


A grande atração da segunda noite do festival, no palco principal, serão os bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo e Marcelo Misaelidis. Ainda se apresentarão pelo Municipal os bailarinos Cicero Gomes e Márcia Jaqueline. Para a jornalista Suzana Braga, que faz a curadoria praticamente desde o início da Mostra, a idéia do evento é apresentar um panorama da dança do Brasil e da América Latina - já estiveram presentes atrações do Chile, Cuba e este ano haverá um grupo da Bolívia.


" Há também workshops e outros intercâmbios entre os participantes, através de oficinas e aulas gratuitas. O componente social também está muito presente na medida em que a população e as crianças, os alunos do Moinho Cultural Sul - Americano, têm acesso ao que há de melhor em termos de todos os estilos de dança e também a uma orquestra sinfônica, como foi no ano passado. Os alunos, em geral filhos de ribeirinhos, pescadores e indígenas, ficaram extasiados com a apresentação", recorda Suzana Braga.


Este ano a Mostra receberá 800 bailarinos e o público estimado é de 5 mil pessoas por noite. O evento é dividido entre Mostra Principal e a Mostra Paralela, conforme a programação em anexo. O encerramento da Mostra Corumbá, no dia 9 de setembro, acontecerá no palco principal, na praça Generoso Ponce, com apresentação de diversas companhias.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

2
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

3
Nota de Falecimento

Jorge Kuzano morre após ser atropelado por caminhonete em Piraputanga

4
Policial

Polícia suspeita de crime passional no sumiço de servidora e homem é preso

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min17 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,14m
Miranda
2,20m
Paraguai
3,58m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quando...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Panificadora Pantanal

R. Estevão Alves Corrêa, 1981 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3999
Médicos

Jose Luiz Quelho - Ginecologista

Rua Pandiá Calógeras, 364 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3904
Cyber Cafés

Web Cyber - Conectado ao Mundo!

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 750 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7089
Ver Mais
508110669