A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Eventos

No primeiro dia de Expogrande, show extrapola o horário determinado pela Justiça

Sorriso Maroto deu tchau para a eufórica platéia de 8 mil pessoas, 40 minutos depois da meia noite

13 ABR 2013 - 11h35min
Correio do Estado
Já no primeiro dia da Expogrande-2013, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), responsável por uma das mais tradicionais festas em Campo Grande, descumpriu a decisão judicial que limita a duração dos shows para até meia-noite.
 
A banda Sorriso Maroto deu tchau para a eufórica platéia de 8 mil pessoas, 40 minutos depois, fracassando, assim, o velho ditado ?decisão judicial não se discute, se cumpre?. O Ministério Público Estadual prometeu mover ações criminais e civis contra o descumprimento da ordem judicial.
 
A promoção de shows durante a Expogrande virou queda de braço judicial envolvendo o Ministério Público Estadual (MPE) e a Acrissul desde 2011. Foram feitas alterações na Lei do Silêncio para permitir que a festa pudesse acontecer.
 
No entanto, as mudanças viraram alvo de três ações judiciais propostas pelo Ministério Público Estadual. O show musical desde que até a meia-noite, foi autorizado pelo juiz Amaury da Silva Kuklinski, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, anteontem à tarde, horas antes da abertura da Expogrande.
 
Show
 
Os cinco pagodeiros do Sorriso Maroto [formado em 1997] entraram na arena de show do Parque Laucídio Coelho por volta das 22h. Os rapazes conversaram com a imprensa separadamente e também com os fãs que queriam uma fotografia ao lado deles.
 
A reportagem do Correio do Estado entrou na tenda montada para os músicos às 22h24min e o assunto tratado foi a decisão judicial que condicionava o show ao tempo de duração, até a meia noite.
 
?Lei a gente obedece. Somos acostumados a começar os shows depois da meia noite, mas se aqui não pode, vamos cumprir?, disse Bruno, o vocalista dos pagodeiros.
 
Às 23h17min subiu ao palco a banda Sorriso Maroto, para o delírio da multidão de ao menos 8 mil pessoas, segundo cálculos de policiais militares.
 
Antes disso, o cerimonialista do evento fez várias brincadeiras com a norma que fixa hora para o show acabar. ?Em Campo Grande não pode fazer barulho, psiuuuuuuu?, disse sob forte manifestação da plateia.
 
A partir dali não se falou mais no assunto, e os pagodeiros agitaram o palco até às 0h36min, quando Bruno o vocalista, disse ao público: ?infelizmente, por motivo maior... mas a gente volta?.
 
Em seguida, Sorriso Maroto tocou a última da noite, Clichê, e o batuque seguiu até 00h40. Dali em diante, mais uns 10 minutos de som eletrônico ainda mexeram com o público.
 
A assessoria de imprensa da Expogrande informou que no primeiro dia da Expogrande passaram pelo Parque Laucídio Coelho 20 mil pessoas. A festa agropecuária segue até o dia 21 de abril com shows todas as noites.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Motorista perde controle da direção de caminhão da Funada e provoca acidente

2
Aquidauana

Jovem denuncia padrasto por abuso sexual

3
Policial

Morador de rua é esfaqueado por "amigos" durante bebedeira

4
Anastácio

Com paralisia cerebral, jovem estudante de Anastácio se destaca na redação do Enem

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPO DE ESPERA, TEMPO DE ESPERA...

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Ver Mais Colunas
498110469