A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Eventos

Projeto Arara Azul na Semana de Administração

27 SET 2007 - 08h56min
da redação

O Projeto Arara Azul estará participando da III Semana de Administração, que acontecerá de 01 á 05 de outubro de 2007, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus I de Aquidauana.


O evento promovido pelo curso de administração, realizará palestras, mini-cursos, comunicações e eventos culturais.


No evento, será instalado um stand do Projeto Arara Azul, no qual haverá exposição de baners, equipamentos utilizados nas atividades de campo e serão distribuídos folders, para os interessados. Serão expostos artesanatos do sub-projeto "Arte de Fazer", que é o braço social do Projeto Arara Azul.


O Projeto "Arte de Fazer" aconteceu de 19 a 29 de Março de 2007, na cidade de Aquidauana e foi executado pelo Projeto Arara Azul/UNIDERP em parceria com a Toyota do Brasil. O projeto contou com apoio da AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil, Rádio FM/Pan e Jornal O Pantaneiro. O objetivo do projeto foi capacitar 46 mulheres de baixa renda a produzir artesanatos com a temática pantaneira, para serem vendidos aos turistas que visitam a região do Pantanal. Na ocasião, foram oferecidos quatro cursos: Confecção de Camisetas e Customização, Modelagem em Biscuit e Bordado Ponto Cruz. Durante os cursos, foram ministradas noções sobre conservação do meio ambiente, empreendedorismo, qualidade dos produtos e analise de mercado. Após a conclusão do projeto, alguns dos participantes se reuniram e começaram a produzir e já estão vendendo seus produtos na base do projeto Arara Azul.
 
Este projeto é um exemplo de responsabilidade social empresarial em parceira com o terceiro setor com resultados positivos para todos os envolvidos. Primeiro, as empresas patrocinadoras que melhoram sua imagem diante do público, aumentando seu capital reputacional e a exposição de sua imagem. Outro beneficiado é o terceiro setor - Projeto Arara Azul - que sem recursos próprios, necessita do investimento privado para atingir seus objetivos: envolver a comunidade com os problemas ambientais e por fim, a comunidade local que alem de receber capacitação e ter possibilidade de gerar renda, porém, seu maior resultado não é tangível, mas pode ser percebido por cada um dos participantes dos cursos que se viu capaz de poder realizar e, agora, mais consciente de seus deveres para com o meio ambiente.


 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Operador de máquina de 56 anos morre após acidente grave em Anastácio

4
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oxala...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110677
SERIEMA 1260