A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de abril de 2019
Anuncie Aqui
9086
Eventos

Projeto Dançar termina hoje com apresentação no Glauce Rocha

3 SET 2007 - 11h18min
midia max news

Final de semana de arte e entretenimento. Para comemorar 10 anos do Projeto Dançar, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) organizou um final de semana prolongado de espetáculos no Teatro Glauce Rocha. Com a apresentação de cerca de 150 bailarinos de diversos grupos, academias e companhias, a noite de sábado contou com grande público que acompanhou atento as performances que resultaram da parceria entre a Ginga Companhia de Dança e a Prefeitura que, juntas, desenvolveram o Projeto Dançar.
Na cochia, a economista Roseane Rodrigues, de 26 anos, demonstrava ansiedade para entrar no palco. Participando há quatro meses do projeto, a jovem bailarina se apresentou pela primeira vez. "É maravilhoso poder dançar, nem acredito que agora faço parte desse projeto da prefeitura. Eu prefiro mesmo o estilo contemporâneo, mas hoje vamos dançar três ritmos: jazz, romântico e tecno e não vejo a hora de estar no palco com todos. É um sonho que agora vai se transformar em realidade" relatou Roseane.


Uma das coreógrafas e coordenadora, Renata Leone destacou a importância da parceria e a diferença que isso faz na formação dos jovens. "É muito importante a parceria da prefeitura no projeto Dançar. Sem isto, não poderíamos atingir tantos jovens com a arte de transformação que é a dança. É muito bom ver o processo de aprendizado pelo qual passam. Chegam tímidos e depois, com as aulas, acabam se revelando no palco. Alguns deles se descobriram profissionalmente aqui", disse a coordenadora.


Gustavo Lourenço da Silva, de 16 anos, é um deles. Há dois anos no projeto, ele hoje dança profissionalmente na Ginga e diz que sonha em ser um bailarino reconhecido mundialmente. "Estou há um ano dançando profissionalmente no Ginga. Esse é um sonho realizado, que me deixa muito satisfeito. Não vou esquecer nunca quando comecei, a emoção indescritível de estar no palco. Hoje, vou participar de seis números e o que mais me emociona é um do Fred Mercury, que me arrepia quando danço. Meu sonho maior é conhecer outras culturas e percorrer o mundo dançando", relatou o jovem Gustavo.


A diretora-presidente da Fundac, Solimar Alves de Almeida, destacou o nível das apresentações e a solidez do projeto. "O nível das apresentações que vimos aqui demonstra o profissionalismo dos nossos coreógrafos e professores e a dedicação dos alunos. Dá gosto ver o resultado das ações e dos investimentos que planejamos a cada início de ano. Esse projeto já completou dez anos e isso demonstra a consistência do sucesso que alcançou", destacou Solimar.


No fim da noite de apresentações, o prefeito Nelson Trad Filho foi um dos homenageados. Nelsinho foi muito aplaudido ao subir ao palco e se comprometer em continuar investindo em arte e cultura enquanto for administrador público. "A iniciativa pública precisa promover meios de incentivar a descoberta de talentos. Não podemos desperdiçar a vontade que estes jovens têm. É nossa obrigação, como gestor desta cidade, promover oportunidades para que estes jovens possam mostrar do que são capazes. Continuem contando com a nossa atenção e o nosso apoio", assegurou o prefeito.


A última noite de apresentações acontece hoje no Teatro Glauce Rocha com entrada gratuita. A Companhia de Dança Esther Weitzman do Rio de Janeiro, se apresenta a partir das 20h, com o espetáculo 'Território' exclusivo de performances masculinas.

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ex-jogador do Águia Negra morre em acidente após comemorar título

2
Brasil

Morre Yasmin Gabriell, ex-assistente mirim do Programa Raul Gil

3
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana começa semana com diversas vagas

4
Aquidauana

Agente penitenciário de Aquidauana precisa de doação de plaquetas de sangue

Vídeos

Cooperativa de Mulheres do Cristo Rei pede doações para confecção de ovos de Páscoa

Imbatíveis no remo de guerra, Bombeiros são tricampeões em competição do Exército

Suposto homicida e detido na manhã de 3 de Abril de 2019 em Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max29

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min20 max29

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
4,39m
Paraguai
5,12m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nem...

Robinson L Araujo

ELE RESSUSCITOU!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AQUIDAUANA INTELIGENTE, HUMANA E SUSTENTÁVEL

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Cid Yukio Kuchida - Pediatria

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 1044 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1621
Escolas Municipais

Escola CEI Pólo Andréia P. de Oliveira

Rua Felipe Orro, Pavilhão 3, Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Cyber Cafés

Web Cyber - Conectado ao Mundo!

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 750 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7089
Ver Mais
508110726