A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Eventos

Qualidade de vida é tema da V Conferência de Saúde em CG

1 AGO 2007 - 09h03min
ms notícias

A V Conferência Municipal de Saúde deverá reunir mais de 500 pessoas, entre usuários da Rede Municipal de Saúde, trabalhadores do segmento e gestores dos postos de centros regionais. A intenção é discutir a atual situação dos serviços de saúde em Campo Grande e formular novas formas de atendimento ao usuário que proporcionem melhoria na qualidade de vida.


O Encontro que é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde tem como tema central "Saúde e Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento". Os trabalhos acontecem na Câmara Municipal de Campo Grande a partir das 7h30min desta quinta-feira (02/08) e se estendem até o próximo sábado (04/08) com palestras, mesas redondas e discussões em plenária que acontecem durante todo o dia.


Nesta quinta-feira, a V Conferência terá a abertura oficial, às 13h30min, feita pelo prefeito Nelson Trad filho. No primeiro dia do evento, o secretário Municipal de Saúde, Luís Henrique Mandetta irá proferir a palestra "Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento no Município de Campo Grande".


De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cleonice Alves de Albres, os debates estarão centrados em Qualidade de Vida e Direito Humano à Saúde. "Pretendemos discutir a relação entre saúde e trabalho, ambiente, educação, moradia e lazer, transporte, saneamento, condições de alimentação e o modo de organização social", afirma Cleonice Albres. Outro ponto apresentado pela presidente do Conselho está relacionado à importância da participação da população que irá debater sobre o Sus no município e a adequação do Serviço às necessidades do usuário.


A Conferência estará focada em três eixos principais: o primeiro abordará os desafios para a efetivação do direito humano à saúde no século XXI envolvendo o Estado, a sociedade e padrões de desenvolvimento. O segundo eixo retratará as políticas públicas para a saúde e qualidade de vida, relacionando o SUS, a Seguridade Social e o Pacto pela Saúde. As discussões do terceiro eixo estarão relacionadas a participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde.


Entre os especialistas convidados para a Conferência estão o a Conselheira Nacional de Saúde, Dra. Gusélle Tannous, o representante do Ministério da Saúde, Dr. Newton Sérgio Lopes Lemos e o professor da Unicampa, mestre em Saúde Pública, Dr. Carlos Neder. As decisões e propostas discutidas durante a Conferência Municipal serão encaminhadas para VI conferência Estadual de Saúde que acontecerá em setembro. Também haverá a escolha de 32 delegados que vão representar o município de Campo Grande neste evento.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Caminhoneiros de Aquidauana e Anastácio se juntam a protesto

2
Policial

Mulher coloca fogo na própria casa e vizinhança, em pânico, aciona o Corpo de Bombeiros

3
Geral

Em apoio, empresários de Aquidauana e Anastácio levam pão e leite a caminhoneiros

4
Aquidauana

Ex-presidente da Alespana, morador de Aquidauana falece em São Paulo

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vamos...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110686