A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Eventos

Som da Concha apresenta ?rock regressivo? de Old Barreiro e uma década de Whisky de Segunda

Apresentações serão realizadas na noite deste domingo. Entrada é franca.

24 AGO 2013 - 12h00min
redação / Aníbal Placêncio
O rock e o blues, unidos através de algumas pitadas de boemia, estarão presentes neste domingo (25) no palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. As bandas Old Barreiro e Whisky de Segunda se apresentam a partir das 18 horas no projeto Som da Concha, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). A entrada, como sempre, é franca. 
 
Renan Vieira (bateria) e Renato Heimbach (guitarra) chamaram em 2007 seus velhos amigos André Santee (baixo) e Rodolfo Ortale (guitarra) para montar uma banda de rock. Eram companheiros de copos que resolveram se tornar também companheiros de música. Já formado, Old Barreiro procurou alguma referencia para começar a fazer o seu som e não foi difícil perceber que ?música boa é música velha?. Com esse lema na cabeça adotaram o estilo de ?Rock Regressivo?. 
 
O desafio de fazer um arranjo novo em uma música e mesmo assim deixá-la com um som vintage, com pegada de rock clássico, é o que motiva a banda a compor e interpretar grandes expoentes do adorado estilo. Beatles, AC/DC, Led Zeppelin e Raul Seixas são exemplos para o grupo. 
 
Sempre preservando a tradição de fazer um bom aquecimento antes dos shows, o Old Barreiro ? que atualmente conta também com o vocalista Tiago Escobar - apresenta um som consistente, com a forte influência do hard rock americano, aliado a uma veia boêmia que revela que o objetivo de tudo, no final das contas, é se divertir. 
 
Uma década de Whisky de Segunda
 
A apresentação no Som da Concha deste domingo será de celebração pelos dez anos de estrada do Whisky de Segunda. De lá pra cá, após algumas formações e mudanças no nome, a paixão pelo blues manteve a proposta mais viva do que nunca e a musicalidade ainda mais intensa. 
 
O ano de 2013 ficará marcado como o de uma nova fase para a banda pela concretização de um sonho: depois de juntarem cachês por um ano, os músicos decidiram produzir o MS Blues Festival, evento sem fins lucrativos que busca inserir Mato Grosso do Sul no circuito do blues brasileiro. 
 
Este ano também será especial pelo lançamento do primeiro álbum do Whisky de Segunda. A produção é do gaitista paulista Ivan Márcio, e as gravações e a masterização serão feitas no estúdio do produtor musical Júlio Bellucci, em Campo Grande. 
 
No palco da Concha, a banda formada por Jefferson Pasa (guitarra), Robson Pereira (vocal), João Gerd (baixo) e Marcus Malagolini (bateria) apresentará o melhor de BB King, John Lee Hooker, Otis Rush e Muddy Waters, além de suas músicas autorais. Também contará com alguns convidados especiais: os músicos Rodrigo Paiva (Bêbados Habilidosos), Júlio Bellucci (Black Tie) e Luiz Henrique Ávila (Blue Company). 
 
Som da Concha
 
O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados. 
 
Serviço
 
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031.
Banda Old Barreiro adotou o estilo de ?Rock Regressivo?
Banda Old Barreiro adotou o estilo de ?Rock Regressivo? / Divulgação
Banda Old Barreiro adotou o estilo de ?Rock Regressivo?Banda Whisky de Segunda celebra dez anos de estrada (Foto: Divulgação)

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

Durante surto, homem tenta cometer assassinatos e provoca incêndio

3
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

4
Aquidauana

Após desentendimento por carona, homem passa a perseguir mulher nas redes sociais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rura: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Ver Mais Colunas
498110691