A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Eventos

Som da Concha celebra ?época de ouro do rock? com Hollywood Cowboys e Bando do Velho Jack

Apresentações serão realizadas na noite deste domingo. Entrada do evento é gratuita.

8 SET 2013 - 10h30min
redação / Aníbal Placêncio
Duas bandas com estilos diversos revivem a ?época de ouro? do rock neste domingo (08), no palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O hard rock oitentista da banda Hollywood Cowboys e o classic rock do Bando do Velho Jack são as atrações do Som da Concha da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). As apresentações começam às 18 horas e a entrada, como sempre, é franca. 
 
Fundada no ano de 2008, a Banda Hollywood Cowboys iniciou seus trabalhos decidindo tocar hard rock de grandes bandas dos anos 1980 como Kiss, Skid Row, Van Halen, Guns n? Roses e Whitesnake. É formada por Luciano Carvalho (vocal), Caio Dutra (guitarra e vocal de apoio), Fran (baixo) e Ernani Júnior (bateria e vocal de apoio). 
 
Tocando em várias cidades de Mato Grosso do Sul e de outros estados entre os anos de 2009 e 2010, mostrou seu trabalho em vários festivais de rock juntamente com bandas reconhecidas nacionalmente, como Motorocker (SP), Dirty Deeds AC/DC Cover (SP), Best Guns n? Roses Cover (SP), O Bando do Velho Jack (MS), Bêbados Habilidosos (MS) e Rhevan (MS). 
 
Ainda em 2010, Hollywood Cowboys ficou em 3º lugar na escolha de Melhor Banda do Estado de Mato Grosso do Sul, segundo o site whiplash.net. Recentemente a banda lançou o clipe oficial da música ?Nurse of Love?, de autoria própria. 
 
O Bando do Velho Jack comemora em 2013 dezoito anos de carreira, e essa maioridade será lembrada também no palco do Som da Concha. O grupo nasceu em 1995 através da união de quatro caras apaixonados por rock?n?roll. Em 1997, após mudanças na formação inicial da banda, começa a focar o seu trabalho em composições próprias, influenciado pelo southern rock americano e gravando arranjos especiais de músicas de artistas do Estado. 
 
Com essa bagagem de influências musicais, o Bando lançou em 1999 seu primeiro CD, "Procurado", marcando o início de uma fase criativa e de shows pelo país, culminando na gravação do segundo, em 2002, "Como Ser Feliz Ganhando Pouco". Em 2004, lançou o CD acústico "Ao Vivo e Acústico no Som do Mato" e, em 2007, "Bicho do Mato", álbum com mais músicas autorais. 
 
Nos últimos anos, o Bando tem se apresentado em importantes shows pelo Brasil e citado em diversas e importantes publicações especializadas em southern rock no Brasil e no exterior, como a crítica do disco "Como Ser Feliz Ganhando Pouco", feita pelo site americano Southbound Beat. 
 
Atualmente formado por Rodrigo Tozzette (guitarra e voz), Marcos Yalluz (baixo e voz), Fábio ?Corvo? Terra (guitarra e voz), Alexander Cavalheri (teclados) e Ernani Júnior (Bateria), o Bando mantém a rotina se apresentando em vários locais, sempre com casa cheia, seja em Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Paraná e gravado por vários artistas regionais. 
 
Som da Concha
 
O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados. 
 
Serviço
 
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031.
Bando do Velho Jack comemora dezoito anos de carreira em 2013
Bando do Velho Jack comemora dezoito anos de carreira em 2013 / Divulgação
Bando do Velho Jack comemora dezoito anos de carreira em 2013Banda Hollywood Cowboys já mostrou seu trabalho em vários festivais de rock (Foto: Divulgação)

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

Durante surto, homem tenta cometer assassinatos e provoca incêndio

3
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

4
Aquidauana

Após desentendimento por carona, homem passa a perseguir mulher nas redes sociais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rura: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Ver Mais Colunas
498110691