A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Eventos

Vem aí - Viva MS

2 AGO 2007 - 07h57min
midia max news

A Prefeitura de Coxim, através da Funrondon (Fundação de Cultura, Desporto e Lazer Professora Clarice Rondon dos Santos), vai sediar etapas do projeto cultural "Viva MS" realizado pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Segundo o diretor-presidente da Funrondon, Paulo de Carvalho, trata-se de um festival de músicas inéditas, cujo tema é "Mato Grosso do Sul, Minha Terra". "As músicas devem ser inspiradas na música de raiz", explicou Carvalho.


Para tanto, na manhã de ontem, Paulo de Carvalho reuniu-se com músicos de Coxim para explicar o regulamento. O festival, conforme Paulo de Carvalho, tem como objetivo incentivar a criação musical sul-mato-grossense, além de oportunizar a revelação de novos talentos e promover a valorização da história e da cultura. O evento será realizado em três etapas: municipal, regional e estadual. Em Coxim, a etapa municipal será no dia 21 de setembro, na Feira do Produtor.


"Doze músicas serão apresentadas e uma escolhida para a etapa regional, que também será realizada em Coxim, no dia 22 de setembro", enfatizou o diretor-presidente. A etapa regional vai contar com a participação de músicos de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora. A dupla Tostão & Guarani fecha a noite.


Segundo o regulamento, cada participante pode concorrer com uma única música, que deve ser inédita e original (não veiculada na imprensa e que não seja versão ou plágio). O candidato deve inscrever-se na sede da Funrondon, localizada à Rua Antônio de Albuquerque, 100, no Centro de Coxim. Vale ressaltar que, no ato da inscrição o candidato deve apresentar sete cópias da letra da música, constando nome completo dos compositores e um registro da música em CD a ser utilizada no processo da seleção.


A música classificada na seleção regional será premiada com a participação na gravação de um DVD, durante show a ser promovido pela FCMS, em 14 de outubro, em frente ao Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, situado a Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Garotinha aquidauanense de apenas 3 anos é destaque nacional por desempenho escolar

2
Aquidauana

Sem poder trabalhar, aquidauanense fará rifa para pagar tratamento médico

3
Casa do Trabalhador

Confira as vagas de emprego da casa do trabalhador

4
Policial

Ex-superintendente da gestão Puccinelli foi morto por mulher em motel

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALORIZE-SE!

Manoel Afonso

Otimismo & Patriotismo: o efeito Bolsonaro

Ver Mais Colunas
498110635