A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
12 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Eventos

Viva MS seleciona músicos da região do Pantanal em Miranda

13 SET 2007 - 10h08min
notícias ms

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) seleciona neste sábado (15), em Miranda, a composição que irá representar a região do Pantanal no Festival Viva MS, concurso de música de raiz e sertaneja em homenagem a Mato Grosso do Sul. A seletiva em Miranda já é a quarta do Festival, que selecionou composições das regiões do Bolsão, da Sul-Fronteira e da Grande Dourados.


Em Miranda, a seleção será na praça Agenor Carrilho, Centro, às 19h30. O show de abertura será da dupla Carlos e Allan.


"Nós começamos simples. Éramos dois primos que gostavam de cantar, que tocavam às vezes aos domingos nas reuniões de família, para os parentes, ou nas festas entre amigos que se reuniam para assar uma carne nos finais de semana", contou a dupla sertaneja. Até que um dia, um dos tios e padrinho de Carlos e Allan, juntamente com os pais, incentivaram os dois a levar a brincadeira a sério, e partirem para a profissionalização. As primeiras apresentações começaram em 1996, em bares e chopperias, e, depois de uma interrupção e grandes batalhas, começaram a fazer shows em casas sertanejas de nome em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.


O primeiro CD foi lançado em 2003 pela Gravadora Pantanal Discos, "Voz do coração". Neste período, dividiram palco com grandes nomes da música sertaneja como Edson e Hudson, Christian e Ralf, Milionário e José Rico, Mato Grosso e Mathias, entre outros. No ano passado, em 2006, a dupla gravou ao vivo seu segundo CD, "O Show vai Começar", no Rádio Clube de Campo Grande. Em 2007, este novo trabalho vem sendo divulgado em shows e nas rádios.


Na semana anterior, as vencedoras do Festival Viva MS foram as composições "Terra Querida", da dupla de Sete Quedas Neudi e Geovani, da região Sul-Fronteira, e "MS sem Fronteiras", letra e música de Marco Aurélio Marques de Oliveira cantada pela dupla Tião Viola e Monte Negro, que venceu a seletiva da região da Grande Dourados. A próxima seleção será em Coxim e Naviraí, para composições da região Norte e da região do Cone Sul. O grupo que fará a abertura em Coxim será Tostão e Guarani, e em Naviraí será o Chalana de Prata. 

Veja também

Mais Lidas

1
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

2
Aquidauana

Mulher inventa roubo para justificar sumiço de R$ 8 mil ao namorado em Aquidauana

3
Aquidauana

Acidente em cruzamento mobiliza Resgate dos Bombeiros

4
Você Repórter

Adolescente de Aquidauana já é destaque nacional em Laço comprido

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Abri...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110616