A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500

Após dois meses, atacante anastaciano deixa o River-PI

De acordo com o presidente da equipe, o próprio jogador pediu para ser dispensado. Pedro Beda alegou problemas particulares.

10 MAR 2013 - 10h30min
redação / Aníbal Placêncio
Após dois meses, o atacante anastaciano Pedro Beda, de 23 anos, foi liberado da equipe do River-PI. De acordo com a diretoria da equipe piauiense, o jovem alegou problemas particulares e disse ter recebido proposta de outros clubes.
 
Em entrevista ao Globoesporte, o presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, disse que Pedro Beda pediu dispensa do Galo há cerca de 20 dias.
 
"A saída de Pedro Beda não estava nos nossos planos. A ideia era não sair. Não houve nada de deficiência técnica. Ele é um excelente jogador e estava entrando bem nos jogos, mas não houve uma adaptação da família do jogador ao Piauí. Além disso, abriu a possibilidade de negociação com outro clube", explicou o dirigente.
 
No time do Piauí, o atacante foi utilizado em apenas seis jogos da competição estadual, sendo apenas um como titular, e não conseguiu balançar as redes.
 
Trajetória
 
A carreira do jogador começou nas categorias de base do Seduc, de Anastácio, onde ele teve grande destaque e foi artilheiro de várias competições. As atuações com a camisa do time anastaciano chamaram a atenção dos olheiros do Flamengo, clube que veio a contratar o atacante em 2002.
 
No time carioca, ele jogou em quase todas as categorias. Em 2007, pela equipe de juniores, foi o artilheiro da Taça Belo Horizonte. Em 2008, disputou o principal torneio de futebol de base brasileiro, a Copa São Paulo, e voltou a se destacar. Seu estilo de jogo, na época, era comparado ao do atacante argentino Gabriel Batistuta, pelos cabelos longos e pelo faro de "matador".
 
Naquele ano, quando foi vendido ao Heerenven, da Holanda, Pedro Beda passou a ser comparado pela imprensa holandesa a outro atacante, o brasileiro Afonso Alves, que teve passagens pela mesma equipe e pela seleção brasileira. Em 2009, o anastaciano foi emprestado ao Emmen, também da Holanda.
 
Em outubro de 2010, Pedro Beda chegou ao Corinthians, onde atuou em jogos pela equipe sub-23. Na temporada 2011, o atacante jogou no Bahia, mas não teve muitas chances de mostrar seu futebol no Tricolor de Aço. Após rápida passagem pelo futebol português no ano passado, chegou ao River-PI no início deste ano. Com a camisa do Galo, disputou apenas seis jogos antes de pedir para ser dispensado.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Professora Soila Correa Azambuja será sepultada às 10h desta sexta

2
Aquidauana

Em ação solidária, fiéis levam a palavra de Deus e refeições aos mais necessitados

3
Policial

PRF apreende 2,5 quilos de cocaína com passageiro de ônibus na BR-262

4
Anastácio

Há uma semana sem água, parte alta do Cristo Rei ainda não teve serviço normalizado

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

“Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes!"

Valdemir Gomes

Aqui...

Robinson L Araujo

O FIM ESTÁ PRÓXIMO! AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Ver Mais Colunas
498110590