A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
14 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Geral

A necessidade de se reciclar

19 SET 2007 - 14h29min
sato comunicação

"O pecuarista tem, nesse evento, a oportunidade de se reciclar para atender à realidade do mercado internacional, uma vez que a demanda é exportar". Dessa forma o vice-presidente da BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias), Carlos Eduardo Dupas sintetizou a importância da participação dos pecuaristas no ProCarne MS Export, programa de capacitação que tem como objetivo aumentar a competitividade internacional da cadeia produtiva da carne bovina sul-mato-grossense.


Dupas ressaltou também que, em encontros desta natureza, a palavra de um especialista, livre de interesses ou tendências é importante para que o produtor entenda a real necessidade de atender ao que às vezes é visto por ele como imposições de países ou de organizações. "Fica claro que as necessidades são principalmete dos consumidores. O mercado só cuida de atender a essas necessidades", afirma Dupas citando como exemplo a rastreabilidadePara ele, muitas vezes a informação que vem do frigorífico tende a atender determinados interesses da própria indústria. "Cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Daí a importância de uma opinião isenta que o pecuarista pode tomar como baliza de mercado", reforça.


Atenção especial
Dois pontos abordados pelo palestrante nessa segunda etapa do ProCrane MS Export, despertaram especial atenção do público e provocaram uma série de perguntas com o intuto de esclarecer dúvidas: a estrutura, funcionamento e atribuições de organizações como a OMC (Organização Mundial de Comércio) e a OIE (Organização Internacional de Saúde Animal); e aindaO ProCarne MS Export conta ainda com mais um seminário que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro quando serão abordados assuntos relacionados especialmente ao mercado europeu, apontado como o mais atrativo em termos de rentabilidade para o produtor.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

2
Policial

PRF apreende 27,5 quilos de cocaína no banco traseiro de veículo em Anastácio

3
Aquidauana

Helicóptero leva bombeiros, peritos e policiais para buscar corpo de pedreiro

4
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Valdemir Gomes

Numa...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas