A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
09 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Geral

Adesão ao Supersimples deve ter nova prorrogação

14 AGO 2007 - 09h35min
folha on line

A Receita Federal deve prorrogar pela segunda vez o prazo para adesão ao Supersimples -programa que unifica tributos federais, estaduais e municipais para pequenas empresas. A idéia foi debatida ontem em reunião do órgão. Atualmente, a data final é amanhã (dia 15).


A ampliação do prazo vai atender principalmente cerca de 90 setores que foram enquadrados de forma equivocada no Supersimples. O erro foi corrigido em projeto aprovado no dia 7 deste mês no Senado, mas que só entra em vigor após a sanção do presidente Lula.


A decisão da Receita de ampliar o prazo surgiu diante da expectativa de que a assinatura de Lula deve acontecer apenas amanhã --exatamente no último dia para adesão ao programa, o que poderia inviabilizar a inclusão dos 90 setores.


A intenção é conceder alguns dias a mais para que os pequenos empresários não sejam prejudicados novamente. Conforme levantamento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), até 500 mil prestadores de serviços serão beneficiados pelo texto aprovado no Senado. Entre os setores estão hotéis, salões de beleza e chaveiros.


Outra mudança aprovada pelo Senado foi a maior abrangência dos débitos que poderão ser incluídos no parcelamento de até 120 meses, permitida pelo programa. Se for sancionado por Lula, o parcelamento abrangerá débitos cujos fatos geradores ocorreram até 31 de maio deste ano (no texto original, até 31 de janeiro de 2006).


Outra vantagem é que o prazo para pagar os tributos incluídos no Supersimples referentes a julho --primeiro mês de vigência do novo sistema-- foi ampliado em 16 dias, passando de 15 para 31 deste mês.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Aquidauana

Marido bêbado, empurra mulher grávida de 3 meses da cama na Vila Paraíso

3
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

4
Anastácio

SIG fecha boca de fumo em Anastácio e leva seis pessoas para a delegacia

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110575