A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de março de 2019
Anuncie Aqui
8816
Homicídio

Preso adolescente que confessou o crime

O autor confessou que matou Vitor estrangulado após o garoto reagir à tentativa de abuso sexual

14 MAR 2018 - 11h55min
Malu Cáceres

Em nota divulgada à imprensa na manhã desta quarta-feira (14), o delegado regional, André Luiz Novelli Lopes, deu detalhes de como a Polícia Civil esclareceu o caso do menino Vitor Figueiredo Rodrigues Peixinho, de 10 anos, encontrado morto em cima de um telhado em Nova Andradina.

Um adolescente, de 17 anos, assumiu a autoria do crime ao confessar à polícia como tirou a vida da criança. Conforme o delegado, o suspeito era vizinho da vítima. A forma e o local onde o corpo de Vitor foi encontrado deram pistas com relação ao autor, visto que apenas alguém que conhecia bem o local poderia ter colocado o corpo da criança daquele jeito.  “Tal situação levantou as suspeitas compatíveis à dinâmica do evento, cujo autor só poderia ser alguém daquele meio social e conhecedor da localidade”, pontuou Novelli.

O adolescente declarou que passou a madrugada de sábado para domingo no Distrito Industrial, em uma festa, e ao amanhecer foi para o Bairro Argemiro Ortega, onde mora o seu pai. Ao chegar na rua de casa se deparou com a Vitor andando na rua e o abordou oferecendo-lhe um tênis.

A intenção do adolescente era abusar sexualmente da criança. No interior da casa, sozinho com a vítima, o acusado teve o ambiente propício e tempo necessário para fazer o que queria.

A criança, percebendo a situação, reagiu e começou a chorar e gritar. Para silenciá-la, o adolescente acabou por enforcá-la por meio de esganadura. Segundo Novelli, o menor disse que não conseguiu consumar o ato sexual com o menino e havia conseguido apenas despi-lo tirando o short que usava, fato este que justifica ele ter sido encontrado nu com a peça de roupa ao lado. Ainda, segundo o delegado, uma blusa vermelha pertencente ao adolescente foi encontrada junto ao corpo da vítima.

Questionado o motivo do corpo ter sido encontrado no telhado, o suspeito disse que ele colocou o corpo da vítima sobre os ombros e em seguida sobre o telhado da casa vizinha.

Os investigadores encontraram ainda no celular do adolescente um diálogo mantido com sua mãe, onde expressava preocupação com o ato que havia praticado ao dizer ter matado uma pessoa, não declinando quem, e que precisaria fugir.

O acusado deverá ser recambiado à UNEI de Dourados onde deverá permanecer internado provisoriamente pelo ato infracional cometido. 

O caso

Desaparecido desde o domingo na cidade de Nova Andradina, o menino Vitor Figueiredo Peixin, de 10 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13), no telhado de uma residência no bairro Argemiro Ortega, perto da casa dele. O garoto estava  caído ao lado de uma antena parabólica.

De acordo com o site Nova News, a moradora do imóvel sentiu cheiro estranho vindo do telhado e pediu para que um adolescente vizinho subisse para verificar, ocasião em que o corpo foi encontrado em decomposição. A mulher disse que tinha viajado para Dourados durante o fim de semana e que não sabia do sumiço.

O corpo foi recolhido e encaminhado para análises, mas de acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que ele tenha sido assassinado, entretanto, é necessário resultado de laudos, como o necroscópico, que podem apontar para as causas da morte. 

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Em luto, Uems em Aquidauana suspende atividades nesta segunda-feira

2
Aquidauana

Após acidente perto de Aquidauana, menina de 2 anos morre em hospital

3
Aquidauana

Leilão Direito de Viver arrecada mais de 130 mil para construção do futuro Hospital de Amor

4
Bodoquena

Operação entre PM e Policia Civil termina com 2 presos em Bodoquena

Vídeos

CCE Centro Cristão de Ensino leva conhecimento e valores a crianças e adolescentes para a vida toda

Em capotamento, airbag salva motorista da morte em Aquidauana

Incorporação dos Alunos do Núcleo de preparaçao de Oficiais da Reserva (NPOR)

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max33

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
6,14m
Miranda
5,90m
Aquidauana
5,90m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE (NÃO) ADMIRAR: O HORROR

Paulo Corrêa de Oliveira

MISTÉRIOS DA PONTE VELHA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Cacimba Sorveteria

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 616 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6272
Escolas Estaduais

Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro - CEJAR

Rua Estevão Alves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6029/2226
Pesqueiros

Pesqueiro do Ely - Camisão

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3235-1047/8403-
Ver Mais
508110535