A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
14 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Geral

Aquidauana e Ladário receberam nesta semana Professor Pachecão

O empreendedor percorre caminhos que os outros temem ou até mesmo desconhecem.

26 JUL 2013 - 23h00min
redação
O professor Pachecão um dos mais renomados nomes do país quando se fala em empreendedorismo motivacional esteve nesta semana em Aquidauana e em Ladário mostrando ao público das duas cidades que é possível inovar, empreender, mesmo em uma cidade pequena. As palestras foram realizadas dentro da programação do Sebrae ?Aquidauana Empreendedora? e ?Ladário Empreendedora?, que começou na segunda-feira (22) e finalizou hoje (26) em Puerto Suárez e Puerto Quijarro, na Bolívia.
 
Pachecão pontuou que o mundo é abundante e tem espaço para todos, desde que a pessoa se sintonize na frequência do bem. Fazendo uma analogia a frequência de rádio, o professor explicou que tudo começa na gente, nos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações. ?O processo é semelhante a quando você vai ouvir uma emissora de rádio. Você escolhe a emissora e gira o botão até encontrá-la. A mesma coisa acontece na vida. Você pode sintonizar a frequência do bem ou a do mal. Portanto, pense coisas boas pra você e para os outros, pratique coisas boas pra você e para os outros, só assim que as coisas boas chegarão até você?, explicou.
 
Em Ladário, Pachecão lembrou que o empreendedor percorre caminhos que os outros temem ou até mesmo desconhecem. Troca o conforto pela possibilidade de cruzar o deserto e ampliar o seu conhecimento para depois retornar com os frutos colhidos na aventura. Ele explicou que o empreendedor é um inventor de projetos, é quem faz planos e contagia os outros com seus sonhos. Mas, ciente das dificuldades e obstáculos, às vezes incontornáveis.  
 
Ele lembrou que o empreendedor é aquele que se em dez tentativas, nove darem errado, não se deprime, cria possibilidades.
 
Para o professor, o que nos impede de fazer o que devemos é o medo. Por isso, devemos substituir o medo pela vontade de construir o que queremos ser.
 
Gerente do Sebrae na região do Pantanal, Wellington Vidaurre, destacou que o objetivo do evento foi privilegiar os empresários destes municípios com tratamento exclusivo e diferenciado; trazer um debate amplo, porém simples, sobre empreendedorismo e inovação.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

2
Policial

PRF apreende 27,5 quilos de cocaína no banco traseiro de veículo em Anastácio

3
Aquidauana

Helicóptero leva bombeiros, peritos e policiais para buscar corpo de pedreiro

4
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Numa...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Ver Mais Colunas