A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Geral

Asilo São Francisco recebe chefe de gabinete da Sanesul para discutir parceria

Sanesul recebe doações através das contas de água.

15 AGO 2013 - 07h43min
redação
Fundado há 50 anos, o Asilo São Francisco está localizado no município de Aquidauana e é responsável por abrigar 30 idosos, entre homens e mulheres. As pessoas que vivem no local tem acesso a benefícios que não dispunham antes de viver ali, como atendimento médico. O trabalho sério chama a atenção das pessoas, que estão sempre tentando ajudar. E para apresnetar um pouco desse trabalho, o Asilo São Francisco recebeu a chefe de gabinete da Sanesul, Maria Lúcia Fernandes, nesta terça-feira, 13 de
agosto, juntamente com o supervisor da unidade da empresa, Luiz Alberto Romualdo.

De acordo com Maria Lúcia, o objetivo foi presenciar o dia a dia dos idosos que vivem no asilo. A chefe de gabinete explica que essa é uma das medidas adotadas pela empresa antes da assinatura de um convênio de caráter colaborativo que possibilita à Sanesul efetuar o recebimento de doações através das contas de água.

Nesse tipo de convênio, os procedimentos e a gestão junto ao cliente-doador são de responsabilidade da instituição, e a empresa fica responsável pelo recebimento dos valores e o repasse. ?Quando chegamos a uma instituição como o Asilo São Francisco e constatamos a seriedade do trabalho desenvolvido, o carinho e o amor doado a esses idosos, além de vermos no rosto de cada um a felicidade e o bem estar de ter um lar, é impossível não contribuir de alguma forma?, declarou a chefe de gabinete.

Conforme a presidente do Asilo São Francisco, Maristela Soares do Prado Leite, a possibilidade de firmar um convênio com a Sanesul chega em uma boa hora, devido a algumas dívidas que precisam ser pagas com urgência. ?Tenho certeza de que o número de doações deverá aumentar significativamente, afinal estaremos vinculando o nosso nome ao de uma empresa séria e com credibilidade perante a sociedade aquidauanense?.

A vice-presidente Ramona Gonçalves Beda acredita que essa é uma parceria que será bem-vinda. ?Com a assinatura, poderemos contar com uma renda fixa, o que muda a nossa realidade, pois sempre trabalhamos no limite?.  

Segundo Maria Lúcia Fernandes, o próximo passo será elaborar um relatório da visita e encaminhar ao presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, que fará uma avaliação. ?Tenho certeza que em breve estaremos assinando esse convênio em um grande evento de mobilização de toda sociedade aquidauanense?, enfatizou.

Também acompanharam a visita ao Asilo São Francisco a supervisora de processo da unidade, Valdineide Rezende, o tesoureiro da instituição Arlindo de Figueiredo e a conselheira fiscal Sunamita Rezende.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Anastaciano é assassinado após desentendimento no Distrito Águas de Miranda

2
Aquidauana

Vítima de acidente fatal em Sidrolândia era cabo do Exército em Aquidauana

3
Aquidauana

Durante operação, PM leva 25 pessoas para a delegacia em Aquidauana e região

4
Anastácio

Homem assassinado em Águas do Miranda trabalhava para dar melhores condições à filha

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Fico...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Robinson L Araujo

UMA HERANÇA ESTABELECIDA POR DEUS

Ver Mais Colunas
498110524
SERIEMA FIXO 1260