A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Geral

Caixa trabalha para ampliar clientela de MPEs

12 SET 2007 - 10h40min
pequenas empresas & grandes negócios

Ousadia na construção de soluções inovadoras para o atendimento das necessidades de financiamento e de serviços financeiros em geral dos empreendedores de todo o País foi a recomendação dada pelo vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal e integrante do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Carlos Antônio de Brito, aos funcionários da Instituição, noticiou a Agência Sebrae.


Brito abriu nesta semana no Hotel Naoum, em Brasília, o I Workshop Caixa Micro e Pequenas Empresas, que teve o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, como primeiro palestrante. O workshop foi organizado pela Superintendência Nacional de MPE da Caixa, chefiada por Zaqueu Soares Ribeiro.


"Nossa carteira de clientes MPE precisa refletir a importância do segmento em termos de geração de emprego e de renda", afirmou. Para isso, a Caixa está disposta a investir em soluções simplificadas e ágeis que garantam recursos para investimentos e de capital de giro, inclusive na forma de antecipação de receitas, por meio de troca de recebíveis, além de serviços automatizados de pagamento e recebimento. "Precisamos facilitar a vida do nosso cliente MPE. Permitir que um número cada vez maior deles possa pagar encargos da folha de pessoal, sem ter, por exemplo, que se deslocar da empresa".


Conjuntura favorável


Para o diretor do Sebrae Carlos Alberto dos Santos, indicadores macroeconômicos sólidos estão ajudando o Brasil a atravessar a conjuntura externa desfavorável sem grandes sobressaltos. "Por isso, podemos embutir visão de futuro, horizontes mais largos, no trabalho com parceiros como a Caixa, em favor das MPE." Ele destacou que o Produto Interno Bruto (PIB) vem registrando 21 trimestres consecutivos de crescimento, e o consumo, inclusive das classes de menor renda, 14 trimestres.


Carlos Alberto destacou que os pequenos negócios dependem mais dos bancos que os médios e grandes, que podem captar recursos no mercado. "Além disso, uma empresa quando é grande mesmo tem até seu próprio banco, sua própria financeira." E prosseguiu: "avanços como o do crédito consignado já estão dados e a bola da vez, no bom sentido, chama-se MPE".

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

2
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

3
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

4
Anastácio

Idoso em Golf tenta desviar de capivara na pista, mas capota

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas