A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Geral

Comentário que Tetê Trad seria ?estuprável? causou revolta no Facebook

Post 'infeliz' ainda pode gerar processo para autor

11 SET 2013 - 15h29min
redação
Gerou revolta no Facebook um comentário de mau gosto postado no perfil de um usuário onde outro diz que Tetê Trad está estuprável. O post de Rafael Nunes de Freitas diz: 'deputada está estuprável nesta foto'.
 
A declaração causou polêmica e amigos de Tetê e pessoas que viram o comentário se revoltaram com tamanha falta de educação. Melissa Tamaciro escreveu: "REVOLTA!!!!!! Eu me recuso a acreditar que perto de nós - sim! Perto de mim e de você amigo - ainda exista IRRACIONALIDADE tamanha como essa??? COMO PODE ALGUÉM INCITAR O ESTUPRO pelo simples fato de uma mulher dirigir sua própria vida da forma como quer????

Robson Rodrigues Machado Robinho disse que a jovem estava certa por estar revoltada e emendou ?este cara não tem respeito precisa ser punido, simplesmente o Brasil não tem leis e nem respeitos. Fica a minha dica e minha crítica contra o que este cidadão fez, ele tem que pedir desculpas?.

Outros ainda tentaram minimizar e compararam o comentário infeliz ao de Rafinha Bastos quando ofendeu Wanessa Camargo que estava grávida.

Rafael Nunes de Freitas viu que exagerou e pediu perdão a Maria Thereza Trad, no próprio post. Ele disse que estava exaltado e distraído no momento. ?Foi um erro grave meu por brincadeira com Rogerio Medeiros que não tem nada a ver com isso apenas compartilhou. Eu errei feio neste comentário que sim foi muito machista sem pensamento a ponto da burrice que poderia repercutir sem MÁS INTENÇÕES. Me sinto culpado mesmo assim, e como tenho senso do que está se passando creio que pensarei muitas vezes antes de comentar algo grotesco com pessoas que não tenho conhecimento ou convivência (...)".

Apesar da retratação na rede social, Tetê Trad conta que pretende tomar alguma medida sobre o fato. Sem saber ainda se vai interpelar o técnico de informática Rafael Nunes de Freitas, ou dar parte dele à policia, a psicóloga revelou que estuda com advogados que medida vai tomar. ?Não sei o que vou fazer, mas isso precisa uma resposta. Porque, para mim, o comentário, além de muito infeliz, incita à prática de um crime?, disse.

Tetê disse ainda ter se sentido muito ofendida e criticou o machismo do rapaz. ?Foi uma ofensa moral à minha pessoa. E a foto era sensual, não mostrava nada. Não tinha nada pornográfico. E mesmo se tivesse, ele teria que respeitar, porque as decisões das pessoas só cabem a elas. Não temos o direito de julgar?, completa.

A delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Rozely Molina, criticou o comentário e disse que o rapaz foi ?infeliz e as pessoas devem pensar antes de escrever. Ela lembra que em Campo Grande, apesar de ter diminuído nos últimos anos, a quantidade de casos de estupros é alta, e esse tipo de comentário não colabora em nada para baixar a criminalidade?.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

'Gordinho da moto preta' que aterrorizava Aquidauana e Anastácio disse que 'roubava por prazer'

2
Policial

Homem procura Polícia Civil para 'denunciar' conversa de esposa com desconhecido no WhatsApp

3
Policial

Após investigação policial, mulher é presa por tráfico de drogas no Cristo Rei

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 6 vagas de emprego nesta sexta-feira

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA.

Rosildo Barcellos

Andar por Andar !

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: AFINAL, PARA QUE SERVE UM PÓS-D...

Ver Mais Colunas
498110513