A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Corumbá

Concurso Miss Gay e Mister Lesbian valoriza cidadania LGBT e diversidade

O concurso contou com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT

9 SET 2017 - 08h37min
Renan Nucci

A valorização da cidadania, do respeito ao ser humano e da importância do combate à LGBT Fobia foram as principais mensagens passadas ao público pelo concurso Miss Gay e Mister Lesbian Corumbá 2017, realizado no ginásio poliesportivo Lucílio de Medeiros entre a noite de quarta e a madrugada de quinta-feira, dias 06 e 07 de setembro.
 
“Celebramos a nossa cidadania, nós existimos. Com esse concurso de beleza, com essa festa, levantamos nossa bandeira e dizer que estamos aqui, que sofremos. Somos, ainda, uma minoria esquecida e estamos lutando por um espaço legal, legítimo”, destacou o coordenador de Políticas Públicas para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), Giovanno Morrone.
 
Albano Garcia, um dos organizadores do evento, reforçou que o combate à LGBT Fobia deve ser constante. “É uma luta permanente, que todo dia precisa ser lembrada. Com o concurso, também buscamos ressaltar o alerta e reforçar o não à LGBT Fobia”, disse. O concurso contou com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT.
 
“Apoiamos, defendemos e pedimos para a sociedade corumbaense que se atente à questão LGBT. É necessário respeito para que possamos construir a cidadania em nosso município”, afirmou a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, que assistiu ao concurso.
 
O concurso Miss Gay e Mister Lesbian Corumbá 2017 teve 13 candidatos e candidatas. Sete disputaram o título de Miss Gay e seis o de Mister Lesbian. Tálisson foi escolhido como Mister Lesbian Corumbá 2017. Nanda Ferraz foi eleita Miss Gay.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Acidente termina com dois motociclistas feridos no centro de Aquidauana

2
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

3
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

4
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110545