A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8502
Corumbá

Corumbá receberá Hospital da Cassems

O novo hospital da Cassems, em Corumbá, não atenderá apenas servidores públicos, mas, também, pacientes do Sistema Único de Saúde

4 AGO 2017 - 07h25min
a critica

O senador Moka (PMDB-MS) esteve, mais uma vez, em audiência, nesta quinta-feira, 03, na Secretaria do Patrimônio da União, em Brasília, tratando da cessão de terreno para a construção do Hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

O hospital envolve recursos em torno de R$10 milhões, ocupando uma estrutura de 2,6 mil m², na rua Monte Castelo, no bairro Popular Velha, na cidade de Corumbá, em terreno oferecido pela Prefeitura de Corumbá.

Na audiência, o secretário de Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira Correia Neto, comprometeu-se com o senador Moka (PMDB-MS) a encaminhar, ainda nesta quinta-feira, 03, à Superintendência do Patrimônio da União do Mato Grosso do Sul, a portaria que oficializa a doação de terreno da União à prefeitura de Corumbá, viabilizando sua cessão à Cassems para construção do hospital.

Na verdade, trata-se de uma permuta de terrenos entre a prefeitura corumbaense e a União, possibilitando que, legalmente, o terreno que pertencia à União seja repassado à Cassems, pela prefeitura, uma vez que não é possível à União doar terreno a entidades privadas.

Os recursos para obra são de iniciativa da CASSEMS, com a participação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste, e a continuidade da construção do hospital, dependia desta autorização, que agora ficará oficializada com a publicação de Portaria autorizativa que será publicada, nesta sexta-feira, 04.

O novo hospital da Cassems, em Corumbá, não atenderá apenas servidores públicos, mas, também, pacientes do Sistema Único de Saúde, melhorando, bastante, o atendimento, à população, da rede hospitalar sul-mato-grossense.

Ainda nesta quinta-feira, 03, o senador Moka conversou com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, repassando a informação. Ayache agradeceu a participação do senador Moka, adiantando que a cessão oficial do terreno possibilitará a aceleração das obras, com praticamente 40% de seu cronograma já cumprido.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Marido espanca e quebra costelas de jovem e a deixa jogada em colchão

2
Aquidauana

Operação fecha cerco contra taxistas e mototaxistas clandestinos em Aquidauana

3
Geral

Bebê é resgatado pelos bombeiros com desnutrição aguda no Pantanal

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 12 vagas de emprego nesta sexta-feira

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110688