X
Corumbá

Criança vai parar no pronto-socorro após fazer raio-x vestida e médico achar que ela tinha engolido botões da camisa

De acordo com a família, a menina já estava prestes a realizar uma cirurgia para a retirada dos botões.

Exame foi feito em uma clínica particular que assumiu o erro. / Reprodução/TV Morena

Uma menina, de 3 anos, quase passou por um procedimento clínico desnecessário por conta um raio-x mal feito em Corumbá, região do Pantanal. Os médicos acreditavam que ela tinha engolido dois botões e planejavam retirar os objetos com a paciente já no pronto-socorro.

"A menina estava prestes a fazer uma cirurgia, a nossa família ficou desesperada porque não sabia como aquilo tinha acontecido. O médico viu o raio-x e falou que ela tinha engolido botões de uma camisa, mas não lembrávamos de nada, ela não tinha engasgado e nem reclamado de dor alguma na barriga", disse Andressa Peçanha, tia da criança.

A tia disse ainda que o procedimento só não foi feito graças a um outro médico que passou pelo corredor e pediu para ver o exame. "O médico parou e pediu para ver o raio-x, e na hora disse que não tinha nada na barriga da criança e que era para repetir o exame. Eles repetiram e não tinha nada mesmo", explicou.

Erro da clínica

A menina brincava na rua da casa da família quando bateu o peito no guidão da bicicleta, no dia 13 de setembro. Ela foi levada a um posto de saúde da cidade, e ao ver os sinais da pancada, uma médica pediu o raio-x que foi feito em uma clínica particular.

Segundo a família, a atendente fez o exame com menina vestida, dizendo não ser necessário retirar nada porque plásticos não apareciam no exame, só metais. O raio-x que gerou toda a confusão ficou pronto no mesmo dia e foi levado para a médica do posto de saúde, que ao vê-lo, encaminhou a menina para o pronto-socorro.

A clínica assumiu o erro e informou que demitiu a técnica que realizou o exame.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo