A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Geral

Curso do Senac/MS ensina técnicas de massagem em bebês

23 JUL 2007 - 07h50min
senac

Depois de um dia exaustivo, nada melhor que descansar o corpo e a alma numa prolongada sessão de massagem. Mãos bem treinadas possibilitam mais que relaxamento, promove saúde e bem-estar independentemente da idade daquele que usufrui da técnica. Até mesmo bebês podem se beneficiar de sensações que, para eles, nada mais são do que toques de carinho.


A Shantala - massagem só para bebês é a novidade do curso de formação de massagistas profissionais do Senac/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul, que terá início no próximo mês, no dia 1 de agosto, em Campo Grande. Essa técnica milenar indiana é capaz, entre outros fatores, de fortalecer o vínculo entre mães e filhos.


No curso, o aluno vai entender que o massagista é o profissional da saúde que domina um conjunto de técnicas de manobras, que o capacita a agir com competência na promoção da saúde e na prevenção de doenças. Não é à toa que a grade curricular inclui desde massagem Anti Stress e Relaxante, Corporal Modeladora como também técnicas milenares como o Shiatsu clássico, Tui-ná - Massagem Chinesa, Terapia corporal tailandesa, Reflexologia Podal e Introdução ao Tai-chi-chuan.


Cada qual com sua finalidade, de uma forma geral, a massagem permite a recuperação gradativa do bem-estar. Por meio dela, é possível aliviar os mais variados sintomas, desde aqueles como dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades, etc.


Mercado é o que não falta para a atuação do massagista profissional. Clínicas de estéticas, spas, salões de beleza e até mesmo locais de fluxo contínuo como hotéis e aeroportos podem fazer uso deste profissional.


Por se tratar de curso de formação profissional, a carga horária é de 350 horas, em torno de quatro meses. As aulas acontecem de 1 de agosto a 10 de dezembro. Para mais informações, como valores e horários, basta entrar em contato no 3312-6260 ou se preferir pelo MSN atendimento@ms.senac.br.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Traficante grávida engole droga ao ver polícia e passa mal em Aquidauana

2
Aquidauana

Primeira mulher comandante de Bombeiros Militar se despede, emocionada, da função

3
Aquidauana

Mãe e filha ficam feridas em acidente entre carro e moto no bairro Alto

4
Anastácio

Famílias desabrigadas do Cristo Rei fazem reivindicações em Centro Comunitário

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,31m
Aquidauana
2,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Só...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110579