A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
28 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Geral

De gordinho a atleta, Luciano se tornou exemplo e inspira amigos a pedalar

Luciano conta que a primeira superação para começar a pedalar foi encarar o desafio imposto pelas pessoas

25 MAI 2013 - 07h00min
redação
Mudar de vida, de hábito não é tarefa fácil para ninguém. Reescrever a própria história é para poucos. E foi assim, se vendo como alguém que pode mudar que Luciano da Rocha Miranda, de 32 anos, resolveu deixar o descanso depois do trabalho para pedalar. O jovem conta que desde que se apaixonou pela mountain bike a vida melhorou. ?Hoje tenho mais disposição, mais saúde?, revela.
 
Luciano conta que a primeira superação para começar a pedalar foi encarar o desafio imposto pelas pessoas. ?A sociedade impõe barreiras para aqueles que não estão nos padrões considerados adequados. Se a pessoa é gorda já fica aquele ahh...Ele não vai conseguir. Mas, se esquecem que a estrutura que movimenta o nosso corpo, que é a máquina humana é a mesma para todos. Não importa se é magro, gordo, branco, negro, alto, baixo, rico, pobre ou mesmo cadeirante?.
 
E foi assim, sem pré-conceitos e preconceitos que ele começou a praticar o mountain bike. ?Descobri que não existem limites de superação para o ser humano, apenas devemos ser dotados de autoestima, de amor próprio, desejo de ser e fazer o que qualquer outro ser humano faz?, dá a receita.
 
Claro, que no princípio precisou conviver com olhar de todos. Afinal, como ele diz é um esporte ?formado por biotipos atléticos?, mas vencida esta barreira e a da resistência física, ele não só melhorou a qualidade da própria vida como se tornou exemplo. ?Muitos amigos foram vendo minhas conquistas e se inspiraram. Hoje, temos uma turma que pedala diariamente nas estradas vicinais de Aquiadauna e Anastácio?.
 
E disposto a ficar em forma, avisa: ?Quem tem preconceito acorda para a vida, os atletas paraolímpicos estão todos os dias dando exemplo, que nossa única missão é ser feliz e superar os obstáculos. Nenhum ser humano é tão perfeito que não possa encontrar obstáculos a ser superados?, aponta.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

População se junta ao movimento e faz passeata a favor dos caminhoneiros

2
Anastácio

Inquilino alega que sofreu abuso de confiança e registra B.O. contra locador

3
Aquidauana

Cerca de 8 mil pessoas participam de evento em comemoração ao Mês do Trabalhador

4
Geral

Abastecimento de postos deve normalizar até segunda-feira em Campo Grande

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110667