A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Geral

Defesa Civil faz novo alerta sobre baixa umidade do ar

10 AGO 2007 - 11h21min
noticias ms

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul alerta sobre uma massa de ar seco que atua sobre a região centro-norte do Estado entre sábado (11) e segunda-feira (13), fazendo com que a umidade relativa do ar fique abaixo dos 30%. Em algumas localidades, o índice pode atingir níveis mais críticos, cerca de 20%. 


Por esse motivo, conforme o órgão, não é aconselhável a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre 10 e 17 horas, principalmente entre as 14 e 16 horas, período em que a umidade fica ainda mais baixa. A orientação é ingerir bastante líquido para evitar problemas de desidratação.


Segundo a Defesa Civil, com o tempo seco aumenta também o risco de incêndios florestais. O órgão recomenda à população que não faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas e aos motoristas que tenham atenção redobrada ao trafegar por áreas sujeitas a incêndios, por causa da visibilidade reduzida pela fumaça, além de evitar jogar pontas de cigarros nas rodovias.


Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou três avisos meteorológicos especiais para Mato Grosso do Sul, dois sobre a ocorrência de umidade do ar abaixo de 30% nas regiões central, norte e nordeste, entre hoje até segunda-feira. Outro boletim diz respeito sobre as condições favoráveis para ocorrência de queda de temperatura entre hoje e amanhã, no extremo Oeste e sul do Estado.


Conforme o Inmet, amanhã, o tempo em Mato Grosso do Sul fica nublado com possibilidade de chuviscos isolados no sul. Nas demais regiões, parcialmente nublado. A temperatura máxima chega a 31ºC e mínima de 12ºC. Para domingo (12), o tempo fica nublado em todo Estado. A máxima é de 33ºC e mínima de 13ºC.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Família escapa ilesa de veículo incendiado entre Bodoquena e Bonito

2
Aquidauana

Homem é preso em flagrante com arma alegando ser perseguido por facção criminosa

3
Aquidauana

Marido dá surra de galho em mulher que o golpeia no braço com uma faca

4
Anastácio

Por causa de comida, homem dá socos em rosto da mulher no Bairro Cristo Rei

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALORIZE-SE!

Manoel Afonso

Otimismo & Patriotismo: o efeito Bolsonaro

Ver Mais Colunas
498110593