A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Geral

Diretor-Presidente da Agepen realiza encontro para avaliar trabalho e discutir melhorias

20 JUL 2007 - 09h52min
da redação

O Diretor-Presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Hilton Villasanti Romero, reuniu esta semana cerca de 40 servidores de direção e das áreas operacionais do Sistema Penitenciário para fazer uma avaliação dos cem dias na direção da Agepen, completados no dia 11 deste mês.


O objetivo de Villasanti é ouvir os servidores, definir ajustes necessários e avaliar o andamento dos trabalhos. Desde que assumiu a Agepen, foram criadas comissões para estudar e propor parâmetros e modelos de atuação em diversas áreas. Uma delas cuida da elaboração do Plano Penitenciário Estadual, e recebeu sugestões dos servidores da Capital e do Interior e dos juízes das Varas de Execuções Penais.


Villasanti destacou como fatores positivos as mudanças feitas no comando das três Diretorias da agência e na direção da Penitenciária de Segurança Máxima. Presídios do interior também deverão passar por mudanças, que são parte de um pacote de medidas administrativas que serão tomadas a fim de tornar a gestão penitenciária de nosso Estado um modelo para outras unidades penais do Brasil.


Na reunião também foi discutido sobre a criação da Ouvidoria Penitenciária, que é uma determinação do Ministério da Justiça, e será necessária para que os estados continuem recebendo investimentos no setor penitenciário, as ouvidorias poderão seguir diferentes modelos, conforme definição de cada Estado. O Diretor-Presidente da Agepen-MS já tem em mãos a proposta técnica para implantação da Ouvidoria Penitenciária em Mato Grosso do Sul, que será encaminhada ao Governador André Puccinelli e à Secretaria de Justiça e Segurança Pública.


Villasanti finalizou dizendo que os resultados da reunião foram muito positivos, e que reuniões nesse sentido acontecerão periodicamente, pois sempre estará ouvindo os diretores e as comissões e que foram montadas a fim de melhorar o Sistema Penitenciário de nosso Estado.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Policial atacado por pit bull ganha tratamento avaliado em R$ 60 mil e passa por duas cirurgias em MS

2
Aquidauana

Campeiro cai do cavalo em fazenda e é resgatado por piloto de avião e bombeiro

3
Aquidauana

Mais um bovino cai em fossa: dessa vez o caso aconteceu em Anastácio

4
Policial

Em rondas por Aquidauana, Getam captura dois foragidos da Justiça

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Às...

Paulo Corrêa de Oliveira

A HORA É AGORA

Robinson L Araujo

É PELA MISERICÓRDIA DE DEUS

Ver Mais Colunas
498110653